Amistosos: Messi é dispensado após vitória da Argentina e retorna ao Barcelona
Assim, o camisa 10 não vai defender a seleção no jogo de terça-feira contra a Nigéria
Assim, o camisa 10 não vai defender a seleção no jogo de terça-feira contra a Nigéria
São Paulo, SP, 11 – Como já antecipara o técnico Jorge Sampaoli, o craque Lionel Messi foi dispensado após a vitória da seleção argentina neste sábado, por 1 a 0, em amistoso diante da Rússia, em Moscou, e vai retornar para Barcelona.
O jogador, assim, não participará do duelo contra a Nigéria, na próxima terça-feira, em Krasnodar, também na Rússia.
“Lionel Messi foi cortado e não estará em Krasnodar ante a Nigéria. Viajará, assim, para Barcelona depois da vitória sobre a Rússia”, publicou a Associação de Futebol Argentino (AFA) em seu Twitter após o duelo.
JÁ ESTAVA DECIDIDO
Sampaoli revelou na sexta que ele mesmo propusera a Messi para jogar apenas uma partida. E o astro do Barcelona aprovou a iniciativa.
“São muitas partidas que jogamos em uma temporada. O melhor é chegar da melhor maneira possível ao Mundial, obviamente sem deixar de lado o que jogamos em nossos clubes. Por isto, ele (Sampaoli) decidiu que eu não jogue a próxima partida”, comentou neste sábado.
AGÜERO COM MORAL
Sobre o amistoso com a Rússia, Messi aprovou o resultado e enalteceu a atuação de Agüero, autor do gol decisivo já nos minutos finais.
“É bom seguir ganhando para fortalecer o rendimento da equipe. Estou muito feliz pelo gol de Agüero. Ele vem jogando muito bem no Manchester City e hoje o fez pela Argentina”, disse o camisa 10.
A participação de Agüero – além da do próprio Messi – também foi enaltecida por Sampaoli.
“Tivemos uma movimentação interessante entre Agüero e Messi. Fomos audazes, saímos jogando com a marcação alta. Há muitos aspectos positivos para destacar. Devemos seguir neste caminho”, comemorou o treinador.