América Ypiranga
América-RN 1 x 2 Ypiranga - Canário vence fora de casa com dois a menos

O Canarinho teve o Heitor expulso durante o segundo tempo, além de Netto na reta final. Mesmo assim, o time segurou o resultado

O América fez sua estreia jogando em Natal mas acabou derrotado pelo visitante. Erick Farias marcou duas vezes para o Ypiranga

América-RN x Ypiranga-RS Série C
Canário conquista três pontos em Natal (Foto: Canindé Pereira/América Fc)

Natal, RN, 03 (AFI) – O Ypiranga conquistou um grande resultado na noite desta quarta-feira (03), e mesmo terminando o jogo com dois a menos, arrancou uma vitória suada por 2 a 1 contra o América, em plena Arena das Dunas, em Natal, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série C.

O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1, e no início do segundo tempo o time gaúcho fez o segundo. Os dois gols do Canário de Erechim foram anotados por Erick Farias, enquanto Vini Guedes anotou para o Mecão. Foram expulsos Heitor e Neto do time gaúcho, que suportou uma grande pressão potiguar em boa parte do segundo tempo, mas assegurou a vitória fora de casa.

BOM JOGO E IGUAIS, 1 A 1

Mecão e Canário fizeram um bom primeiro tempo criando boas chances, principalmente os donos da casa, e o placar ficou no 1 a 1. O jogo nem bem começou em Natal e logo a um minuto o Canário chegou com tudo e abriu a contagem. Numa boa jogada, MV passou pela marcação e serviu Erick Farias, que bateu firme, abrindo a contagem para o Ypiranga.

O gol no inicio mudou a cara do jogo e o América teve que acelerar o ataque para buscar a igualdade. Aos três, o lateral Everton Souza emendou por cima; aos 15, Kaio Nunes bateu cruzado e Caíque pegou.

América-RN x Ypiranga-RS Série C
Canário conquista três pontos em Natal (Foto: Canindé Pereira/América Fc)

Aos 35, de tanto insistir o Mecão deixou tudo igual num chutaço na entrada da área, em que Vini Guedes mandou rasteiro no cantinho, decretando o empate na Arena das Dunas. Aos 38, Kaio Numes e depois Elvinho quase ampliam para o time potiguar, mas o goleiro Caíque apareceu bem. Wallace Pernambucano recebeu ótimo cruzamento de Everton Souza, mas o goleiro do Ypiranga, melhor em campo, fez outra defesa espetacular, mantendo a igualdade no placar.

YPIRANGA FAZ 2 A 1

A história do primeiro tempo se repetiu: na primeira chegada, o Ypiranga foi eficiente e abriu 2 a 1: em cruzamento de MV pela canhota, Erick Farias de frente mandou para as redes americanas, 2 a 1 para o Canário.

Mais uma vez o Mecão teve que correr atrás do prejuízo e aos sete o goleiro Caíque evitou o empate de Kaio Nunes. O Canarinho ficou com 10 aos 16 minutos, depois de uma falta de Heitor, que já tinha amarelo, em Wallace e acarretou no cartão vermelho para o zagueiro gaúcho.

PRESSÃO E CANÁRIO COM DOIS A MENOS

Com um a menos, o Ypiranga se fechou e o América passou a pressionar mais: Wallace mandou uma falta com perigo mas errou o alvo aos 25. Cinco minutos depois, Gabriel Silva perdeu boa chance para o alvirrubro potiguar; aos 34 minutos, Matheus Lucke bateu para fora.

O jogo ganhou em emoção no fim. Aos 34, Netto foi expulso numa falta em Rael na entrada da área e deixou o time de Erechim com nove. O Mecão saiu com tudo para buscar a igualdade. Na cobrança da falta, Wallace isolou; aos 38 minutos, Matheus Lucke quase empata numa cabeçada. No finalzinho, aos 44, Vini Guedes por pouco não marca. Na base da pressão, aos 51, Frank acertou a trave, mas no fim a vitória ficou com o Ypiranga, com o 2 a 1 fora de casa.

FICHA TÉCNICA

América-RN
América-RN
1 2
Ypiranga
Ypiranga
Fase Fase:
Fase Rodada:
1ª Rodada
Fase Data:
03/05/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Leonardo Willers Lorenzatto (MT)
Fase Assistentes:
Fernando Kruguer (MT) e Gislan Antonio Garcia da Silva (MT)
Fase Cartões Amarelos:
América: Luiz Paulo e Araújo
Ypiranga: Heitor, Caíque e Islan
Fase Cartões Vermelhos:
Ypiranga: Heitor e Netto
Fase GOLS:
América: Vini Guedes 35’/1T
Ypiranga: Erick Farias a 1’/1T e 3’/2T
Fase Público:
9.063 Total
Fase Renda:
R$ 178.285,00
Fase Estádio:
Arena das Dunas
Fase Local:
Natal (RN)

Confira também: