São-Carlense América
Grêmio São-carlense 1 x 2 América - Mecão vence de virada e é o novo vice-líder

Rhyan Lucas e Coutinho brilharam e trouxeram os três pontos para o América, jogando fora de casa

Com o resultado, o América aparece na vice liderança do grupo com quatro pontos. Já o São-carlense é o lanterna sem pontuar.

América
O América venceu o São-Carlense fora de casa

São Carlos, SP, 2 (AFI) – O América conseguiu um excelente resultado no Campeonato Paulista Sub 23 Segunda Divisão. Pela segunda rodada, terceira fase, Grupo 15, o Rubro, de virada venceu por 2 a 1, o Grêmio São-carlense. Para o Lobo da Central, assinalou Guilherme, enquanto Rhyan Lucas e Coutinho fizeram para o time Vermelhinho.

Com o resultado, o América aparece na vice liderança do grupo com quatro pontos. Já com o revés, o São-carlense é o lanterna sem pontuar.

NA FRENTE

Assim que o árbitro apitou o início da partida, logo aos quatro minutos o time da casa chegou com perigo a meta americana. O atacante Guilherme, na entrada da área arriscou e bola passou com muito perigo rente a trave setor esquerdo. O número um americano tirou a bola com os olhos. Aos 15 minutos, desta vez Guilherme balançou a rede. No belo cruzamento de Eduardo, dentro da pequena área, Guilherme com precisão meteu a cabeça, 1 a 0,

Aos 19 minutos, em busca do tento de empate, Coutinho em cobrança de falta de fora da área acertou o pé da trave. Aos 37, Coutinho bateu escanteio pelo setor direito, o volante João Victor apareceu de surpresa e meteu a cabeça para uma grande defesa do número um do Lobo. Aos 44 minutos, quase o empate não fosse a grande defesa do arqueiro Murilo, no chute dentro da pequena área através de Yan Henrique. Assim, a primeira etapa terminou com a vitória parcial do São-carlense, mas o time americano merecia uma sorte melhor.

DE VIRADA

Apresentando um bom futebol no primeiro tempo, o time visitante voltou com a mesma determinação na etapa complementar. Aos três minutos por pouco quase o tento de empate com Manoel Atanásio. No entanto, oito minutos depois, não teve jeito e o Rubro empatou a peleja. Em cobrança de escanteio através de Coutinho, o zagueiro Rhyan Lucas apareceu de surpresa e deixou tudo igual, 1 a 1.

Aos vinte quatro minutos, o zagueiro Rhyan Lucas que havia deixado a sua marca no empate americano, desta vez salvou em cima da linha o que seria o tento do São-carlense. Seis minutos após, Coutinho levou perigo a meta do Lobo ao arriscar de fora da área com a bola tirando tinta da trave. Aos 36, sempre ele, Coutinho virou a partida, ao sair na cara do gol e tocar com categoria.

Aos quarenta e um minuto, em tarde inspirada de Coutinho, este dentro da grande área obrigou o goleiro Murilo a fazer uma grande defesa. No restante do confronto, foram mais duas situações de gols, uma para cada lado, mas o placar não foi alterado. Final, América, 2 a 1, merecido com grande atuação do atacante Coutinho que deixou a sua marca com uma assistência e chegando ao nono gol na competição e o Mecão vice-líder.

PRÓXIMOS JOGOS

No encerramento do primeiro turno, o São-carlense volta a jogar novamente em seus domínios, no sábado(05), às 15h, contra o Vocem. No mesmo dia e horário, o América recebe o União Barbarense, no Teixeirão.

FICHA TÉCNICA

São-Carlense
São-Carlense
1 2
América
América
Fase Fase:
Terceira fase
Fase Rodada:
2º rodada
Fase Data:
02/08/2023
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Matheus Delgado Candançan-SP
Fase Assistentes:
Daniel Pauolo Ziolli-SP e Gabriel Alexandre Tostes Fleming-SP
Fase Cartões Amarelos:
São-Carlense : Zé Vitor, Pedro Jesus, Isaías;
América-SP: Manoel Atanásio, Rhyan Lucas;
Fase GOLS:
São-Carlense : Guilherme (15’/1T)
América-SP: Rhyan Lucas, (11’2T) e Coutinho (36’/2T)
Fase Público:
264 Pessoas
Fase Renda:
R$ 2.650,00
Fase Estádio:
Antonio Augusto de Oliveira
Fase Local:
São Carlos-SP

Confira também: