Segundona: América vence a primeira fora de casa e, entra no G4
Os gols do América foram assinalados através de Coutinho e Ramon, um cada etapa. Com o triunfo, o Vermelhinho entra no G4, aparecendo na terceira colocação com cinco pontos.
Já o Lobo Vermelho com o revés continua na lanterna do Grupo 2, com o mesmo dois pontos em nove disputados
Bebedouro, SP, 14 (AFI) – Finalmente, o América fez as pazes com a vitória e venceu a primeira na Segundona Paulista. Jogando no último sábado, em Bebedouro, no Estádio SócratesStamato, o time comandado pelo técnico Márcio Ribeiro venceu por 2 a 0, a representação da Inter. Os gols do Rubro foram assinalados através de Coutinho e Ramon, um cada etapa. Com o triunfo, o Vermelhinho entra no G4, aparecendo na terceira colocação com cinco pontos.
Já o Lobo Vermelho com o revés continua na lanterna do Grupo 2, com o mesmo dois pontos em nove disputados e vai complicado de vez a sua classificação para a fase seguinte da competição. Vale ressaltar que haverá descenso de vários clubes. Dos 36, que disputam o campeonato apenas os 14 melhores clubes vão permanecer na divisão, até porque será criada nova divisão em 2024.
NA FRENTE
O primeiro tempo terminou com a vitória parcial americana. O time da casa criou duas oportunidades para fazer com Rivaldo e Ferezin. Os dois lances a bola tirou tinta da trave. O Mequinha chegou com Felipe Santos que resolveu arriscar de fora da área para uma grande defesa do arqueiro Hugo que de mão trocada mandou a bola para escanteio. Quando tudo indicava o placar no zero, o atacante Ramon foi derrubado dentro da área.
Em cima do lance, o árbitro Camilo Morais Zarpelão assinalou a marca da cal com precisão. Na cobrança, aos quarenta e três minutos, Coutinho deixou a sua marca chegando ao terceiro gol na competição. Por aquilo que as duas agremiações apresentaram, o empate seria o resultado mais justo, mas o quadro americano foi mais feliz e balançou a rede do Lobo Vermelho no finalzinho.
PRIMEIRA VITÓRIA E NO G4
Na volta para a segunda etapa, aos 3 minutos, Ramon na entrada da área encheu o pé e quase fez o segundo obrigando o número um do Lobo a fazer uma grande defesa mandando a bola para escanteio. Dois minutos depois, Raphael Pereira que já tinha o cartão amarelo recebeu o vermelho complicando a situação do time da casa. Mesmo com um atleta a menos, aos 9 minutos, Ronald na cara do gol perdeu a grande chance de deixar tudo igual.
Aos 27, por pouco o tento de empate. Na cara gol gol, Marcus Paulo tocou de cabeça com precisão e a bola tirou tinta da trave. Sete minutos após, o arqueiro americano fez um verdadeiro milagre no chute de David. Na sequência, foi a vez do América desperdiçar com Coutinho que saiu na cara do gol e acertou a rede, mas pelo lado de fora.
Quem não faz toma e depois da Inter desperdiçar boas situações, o América matou o jogo com Ramon.
O atacante que havia sofrido pênalti no primeiro gol, deixou a sua marca ao sair na cara do gol, tirar o zagueiro da jogada e tocar com perfeição rasteiro no canto direito e com bola antes de entrar bateu no pé da trave. Ainda deu tempo pro Mequinha chegar com perigo. Coutinho saiu na cara do gol e tocou pra fora. Final. 2 a 0, Rubro, no G4, a primeira vitória e as pazes com a vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
No encerramento do primeiro turno, a Inter jogará em Batatais no próximo domingo(21), ás 15h, contra o time da casa. No sábado, ás 15h, o América recebe no Teixeirão, o Catanduva FC.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 4º rodada
- Data:
- 14/05/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Camilo Morais Zarpelão-SP
- Assistentes:
- Samuel Augusto Vieira Paião-SP e Anna Beatriz Scagnolato-SP
- Cartões Amarelos:
- Inter de Bebedouro : Raphael Pereira
- América-SP: Iago Teixeira
- Cartões Vermelhos:
- Inter de Bebedouro : Raphael Pereira
- GOLS:
- América-SP: Coutinho (43/1T) e Ramon (45/2T)
- Público:
- 241 Torcedores
- Renda:
- R$4.890,00
- Estádio:
- Estádio Sócrates Stamato
- Local:
- Bebedouro-SP