América-SP 3 x 0 União São João-SP - Mecão faz o dever de casa
Com o triunfo, o América aparece na terceira colocação com quatro pontos. Com o revés, o União é o segundo colocado com seis pontos
O América fez o dever de casa ao bater o União São João, na tarde do último sábado (08), no encerramento do primeiro turno do Grupo 11 da Segundona
São José do Rio Preto, SP, 10 (AFI) – O América fez o dever de casa ao bater o União São João, na tarde do último sábado (08), no encerramento do primeiro turno do Grupo 11 da sua segunda fase pelo Campeonato Paulista Sub 23 Segunda Divisão. Na oportunidade, o Rubro venceu por 3 a 0 o representante de Araras. Os gols foram de Ramon, Gaúcho e Coutinho. No outro jogo da chave, o Nacional, de virada, bateu o Flamengo por 3 a 1.
Com o triunfo, o América aparece na terceira colocação com quatro pontos. Com o revés, o União é o segundo colocado com seis pontos, mesma pontuação do Nacional, mas perde a liderança para o Naça pelo saldo de gols (2 a 1).
EQUILIBRADO
América e União fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado. Com isso, o placar terminou em branco, mas com situações de gols para os dois lados. Foram duas oportunidades de abrir o placar para cada lado. Aos cinco minutos, o representante de Araras levou perigo a meta americana com Jhoninha, este dentro da grande área tocou rente a trave. Dois minutos depois, o Rubro deu o troco com Atanásio para uma excelente defesa de Pellegrini.
Aos 13 minutos, Ramon na entrada da área arriscou para outra boa defesa do número um do União São João. Aos 25, foi o time visitante que quase fez com Léo Souza que na hora de concluir pro gol, mas foi desarmado pelo setor defensivo americano. O lance foi crucial e a bola tinha direção do gol. No mais, a primeira etapa e o futebol apresentado pelos dois times foi a realidade sem gols, mas merecia a rede balançar.
DEVER DE CASA E VIVO NA COMPETIÇÃO
No segundo tempo, o jogo ganhou outra dimensão e só deu América. Logo aos três minutos, Ramon de fora da área acertou o canto esquerdo do arqueiro Pellegrini que nada pode fazer, 1 a 0. Sete minutos após, o pequeno público presente no Teixeirão, vibrou com o segundo tento americano. Na cobrança de falta através de Coutinho, o goleiro falhou, rebateu, no entanto, Gaúcho não desperdiçou e deixou a sua marca.
GOL OLÍMPICO
Para sacramentar e coroar a vitória do time Vermelhinho, Coutinho grande destaque da partida, na cobrança de escanteio fez o terceiro tento com gol olímpico. A jogada aconteceu aos 20 minutos. O time da casa teve a oportunidade de ampliar o placar mais duas vezes. Aos 33, Ramon saiu na cara do gol, mas dormiu na jogada dando chances para a zaga do União aliviar.
Aos 44 minutos, o zagueiro Jackson apareceu de surpresa e meteu a cabeça na bola tirando tinta da trave. Final, vitória do América, que continua vivo na competição.
PRÓXIMO JOGO
Pelo returno, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (16), às 10h, em Araras, no Estádio Hermínio Ometto.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª Fase
- Rodada:
- 3ª Rodada
- Data:
- 08/07/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Leandro Carvalho da Silva
- Assistentes:
- Rafael Tadeu Alves de Souza e Bruno Silva de Jesus
- Cartões Amarelos:
- América: Gaúcho
- União São João: Henrique Villa, Vitão, Valdivia, Ramirez, Borges
- GOLS:
- América: Ramon (03’/2T), Gaúcho (10’/2T), Coutinho (20’/2T)
- Público:
- 260 pagantes
- Renda:
- R$ 2.600,00
- Estádio:
- Benedito Teixeira
- Local:
- São José do Rio Preto-SP