América-SP 2 x 2 Confiança-SE - Mecão define vaga contra o Flu

O time americano precisa de uma vitória sobre o Tricolor na última rodada

0002048145483 img

São José do Rio Preto, SP, 07 (AFI) – Em mais uma bela apresentação do atacante Cafú, que deixou a sua marca, o América apenas empatou na noite desta terça-feira com o Confiança-SE, por 2 a 2, no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, pela segunda rodada do Grupo C da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Cafú e Léo Santos, foram os autores dos gols. Para o representante sergipano fizeram Matheus e Anderson. Na preliminar, o Fluminense meteu uma sonora goleada no Sabiá: 7 a 2.

Com a finalização da segunda rodada, a classificação apresenta a liderança do Fluminense, com seis pontos ganhos. O América está na segunda posição com quatros. Confiança, com apenas um ponto, e Sabiá, sem pontuar, estão fora da segunda fase da Copinha.

O Mecão na última rodada decide a vaga contra o Tricolor das Laranjeiras. Só a vitória interessa ao time americano. O Fluminense joga pelo empate para prosseguir na competição. Apesar do empate, o time da casa jogou muito bem e merecia uma sorte melhor.

Na frente
Jogando um grande futebol, o América terminou o primeiro tempo com a vitória parcial: 1 a 0. Em mais uma noite inspirada do atacante Cafú, que marcou aos 28 minutos. Antes, aos 12, quase aconteceu a abertura do placar em favor do time americano. Depois de bela jogada do lateral Wendeler, a bola sobrou sozinha para o meia Bruno Garcia, que desperdiçou ótima chance ao chutar fraco para a defesa de Danilo. Aos 38 minutos, o time visitante deu o troco e quase fez com Amaral, que acertou o travessão.

0002048145483 imgFoto: José Paulo Necchi Oliveira

Valeu
O bom público que compareceu no Teixeirão saiu contente com a apresentação das duas equipes em campo principalmente no segundo tempo, onde aconteceram mais três gols e bola na trave. Logo aos quatro minutos, o quadro visitante empatou o jogo com Matheus, em falha da zaga americana que só ficou olhando a bola entrar. Aos 14, em outra falha da defesa do Rubro, Anderson apareceu sozinho e meteu a cabeça fazendo o vira a vira. Dois minutos depois, Índio perdeu grande chance de fazer o terceiro.

Em desvantagem em campo, pois Damião foi expulso, o time da casa, com apoio da sua torcida, partiu com tudo e chegou ao tento de empate e, poderia ter vencido. Aos 29 minutos, Léo Santos, deixou tudo igual. Aos 34, Cafú ganhou da zaga e, na cara do gol, tocou certo obrigando o arqueiro Danilo fazer grande defesa. Quatro minutos depois novamente Cafú levou perigo a meta adversária acertando a trave. No último lance do jogo, Cafú, de fora da área, encheu o pé e a bola tirou tinta da trave. Final: 2 a 2.

Próximos Jogos
No encerramento da primeira fase, o Confiança encara na próxima sexta-feira, às 19 horas, o time do Sabiá. No jogo de fundo, que promete muita emoção, o América enfrenta o Fluminense, às 21 horas.

Ficha Técnica

América 2×2 Confiança-SE

Local: Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, em São José do Rio Preto
Árbitro: Paulo Sérgio dos Santos
Assitentes: Fabrício Rafael Lima de Souza e Luana Ronófio Borges da Silva
Cartão Vermelho: Damião (Confiança)
Gols: Cafú aos 28’1T e Léo Santos aos 29’2T (América); Matheus aos 4’/2T e Anderson aos 14´2T (Confiança)

América
Jeférson; Wendeler, Hugo, Juliano e Léo Freitas; Gabriel Orlando (Nícolas), Bruno Reis (Robinho depois Léo Santos), Caíque e Bruno Garcia; Cafú e Édson.
Técnico: Paulo César Copque, PC.

Confiança

Danilo; Amaral, Henrique (Iago), Anderson (Nissinho) e Índio; Batata, Cosme (Gean), Pedrinho e Damião; André e Matheus.
Técnico: Paulo Sérgio Adocica.