Série C: América-RN sofre empate no fim mas destaca: 'Enfrentamos o melhor time'

Não era o resultado esperado, criamos muita expectativa neste jogo em casa, porém esperávamos dificuldades, enfrentamos a melhor equipe da Série C

Treinador do América-RN valorizou o ponto conquistado diante do Paysandu-PA e ressaltou a dificuldade do confronto

Dado Cavalcanti - América-RN
Dado comentou empate na Arena das Dunas (Foto: Edmário de Oliveira/América FC)

Natal, RN, 31 (AFI) – Mesmo sofrendo um gol nos acréscimos do segundo tempo, que decretou o empate do América-RN frente ao Paysandu-PA por 1 a 1 na Arena das Dunas, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o treinador Dado Cavalcanti observou, como diz a expressão, ‘o copo meio cheio’ do resultado:

Não era o resultado esperado, criamos muita expectativa neste jogo em casa, porém esperávamos dificuldades, não jogamos contra qualquer equipe, na minha ótica, enfrentamos a melhor equipe da Série C. Não é o líder, nem dos quatro primeiros, mas vai chegar muito forte para a sequência do campeonato

Dado Cavalcanti - América-RN
Dado comentou empate na Arena das Dunas (Foto: Edmário de Oliveira/América FC)

AMÉRICA-RN TEVE EMPATE AMARGO

O treinador americano citou pontos táticos que deixaram a desejar: “Eu lamento apenas o nosso rendimento técnico, dessa caracterização de jogo que nós prevíamos, que seríamos pressionados e não tivemos a desenvoltura de sair da pressão com mais qualidade, com mais ênfase. Não podemos jogar o jogo no lixo como se fosse um dos piores jogos que fizemos.”

O ponto conquistado na Arena das Dunas não aliviou o América. Agora, o Mecão pulou da 18ª para a 17ª posição, alcançando 15 tentos, os mesmos 15 do Floresta-CE, que ainda joga. Sob o comando de Dado Cavalcanti, o time empatou três vezes em três oportunidades, e agora terá mais quatro rodadas na reta final da primeira fase para fugir da degola.

Na 16ª rodada, o adversário da equipe de Dado será o Figueirense-SC, no Orlando Scarpelli, em duelo que acontece domingo (06), às 11h. Nas rodadas seguintes, os desafios do Mecão são: Pouso Alegre-MG e Aparecidense-GO em casa, fechando com duelo como visitante frente ao Floresta-CE.

Confira também: