Série D: América-RN vence após caso de gripe afetar onze atletas
Dos onze atletas, somente o atacante Gustavo Henrique não conseguiu ser relacionado para a partida
Após grave caso de gripe viral no elenco do América-RN, o clube venceu a sua partida o auxiliar André Caldas explicou a estratégia usada pela equipe
Natal, RN, 20, (AFI) – Nesse final de semana, o América-RN venceu o Potiguar pelo Brasileirão Série D. O caso diferenciado dessa partida é que um caso de gripe viral levou onze atletas para o hospital um dia antes da partida. Os jogadores tiveram vômito, náusea e diarreia. Em nota oficial, o clube explicou a situação e informou que o atacante Gustavo Henrique não conseguiu se recuperar e ficaria fora da partida. Os outros não ficaram 100%, mas foram relacionados para a partida.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.
COBERTURA COMPLETA – Resultados, Comentários, Classificação e Notícias
O auxiliar André Caldas que assumiu a equipe nessa partida diante a suspensão de Marquinhos Santos, falou sobre a superação:
Onze atletas foram ao hospital, passaram a tarde e a noite lá. Tivemos um grande problema para montar esse time e temos que parabenizar esses guerreiros. A gente olhava no olho dos jogadores e via que eles estavam mal de verdade. Eles se prontificaram, vieram para o jogo, entregaram o máximo que puderam, mas é difícil você passar uma noite em claro, não bem alimentado e com desidratação, e fazer um jogo forte como esse contra o time do Potiguar
No intervalo a gente fez três mudanças, decorrentes desse cansaço, dessa desidratação, desse esforço máximo que os atletas entregaram, mas não aguentaram o segundo tempo – completou o auxiliar, justificando a saída de Norberto, Wenderson e Cauã Paixão.
Como os jogadores ainda não estavam totalmente recuperados, o treinador falou sobre sua estratégia para a segunda etapa:
O Cauã fez muitas ações de intensidade no primeiro tempo e aí, faltando três minutos pra gente voltar pro campo, o jogador literalmente passa mal, não consegue voltar e a gente tem que fazer uma mudança de imediato. Basicamente, era recuperar os jogadores, devolver ao campo os que estavam bem. Por isso que a gente fez essas três trocas no intervalo, que geralmente a gente não faz, e ter um pouquinho mais posse de bola e sustentar o jogo, porque a gente sabia que na hora certa a gente ia achar os espaços e, consequentemente, fazer os gols
PRÓXIMO JOGO
O próximo jogo do América-RN será contra o Sousa-PB, dia 26/05, ás 16h00.