América-RN se despede de 3º maior artilheiro de sua história após queda na Série C

O atacante veterano deixa o clube depois de ter conquistado a Série D do Brasileirão em 2022 e o Campeonato Potiguar de 2023, além de 67 gols marcados

O terceiro maior artilheiro da história do América-RN deixa a capital nordestina após quatro temporadas com a camisa alvirrubra

Wallace Pernambucano América-RN
Wallace Pernambucano deixa Mecão após quatro temporadas (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Natal, RN, 11 (AFI) – O América-RN nesta quarta-feira (11) se despediu de um jogador histórico. Depois de quatro temporadas vestindo a camisa do Mecão, o atacante Wallace Pernambucano, o Tanque, deixa o clube aos 36 anos de idade pela segunda vez, como o terceiro maior artilheiro da história alvirrubro.

Apesar da idade avançada e da despedida emocionante, o atleta dará sequência à carreira, e já tem acordo para vestir a camisa do Capital-DF em 2024. Na atual temporada, foi campeão Potiguar, eliminado na segunda fase da Pré-Copa do Nordeste, e se despediu do clube sendo rebaixado no Brasileirão da Série C, com 16 gols marcados e sete assistências em 33 partidas, das 37 que o clube disputou no ano.

América-RN Wallace Pernambucano
O ‘Tanque’ se despediu do América-RN em suas redes sociais (Foto: Reprodução)

QUATRO TEMPORADAS NO AMÉRICA-RN

O Tanque chegou em Natal para sua primeira passagem em 2020. Disputando 43 partidas, marcou 19 gols e cinco assistências, conquistando a torcida alvirrubra logo de cara. No ano seguinte, jogou apenas 16 vezes, com 14 gols marcados e quatro assistências, repetindo o sucesso em números.

Depois de uma passagem pelo Santa Cruz-PE, o atacante iniciou 2022 de volta ao América, desta vez conquistando o título do Brasileirão da Série D e o vice-campeonato no Potiguar, concluindo uma temporada quase perfeita, além dos números convincentes, com 18 gols e nove assistências em 38 jogos.

ARTILHEIRO E ÍDOLO

Com quatro temporadas numerosas em quantidade de gols, Wallace Pernambucano assumiu o posto de terceiro maior artilheiro da história de 108 anos do América, se igualando a Marinho Apolônio, com 67 gols. A frente da dupla, aparecem Helinho, com 76, e Max, com 80 tentos.

AMÉRICA-RN SE DESPEDIU DO ‘TANQUE’

Confira também: