Potiguar: América-RN anuncia repatriação de lateral Norberto

Retornando ao Dragão após dez anos, lateral-direito é o nono reforço do time para 2023

Norberto Ponte Preta
Norberto defendeu as cores alvinegras em 2022 (Foto: Diego Almeida/PontePress)

Natal, RN, 12 (AFI) – O América-RN oficializou a repatriação do lateral-direito Norberto e chegou a nove reforços para a próxima temporada. O atleta estava atuando na Ponte Preta durante a Série B do Campeonato Brasileiro e é mais um contratado pelo Dragão, que conquistou acesso à Série C após ser campeão da Série D; outras oito peças já haviam sido divulgadas para 2023 na equipe.

HISTÓRICO DO ATLETA

Acumulando passagens na base de Santos, Cruzeiro e Bahia, o jogador surgiu para o futebol no América-RN em 2010, ainda durante a Segundona. Passando a se destacar no time entre 2012 e 2013, logo foi negociado ao Coritiba, mas a volta após dez anos o deixou bastante animado: “Sentimento inexplicável poder vestir essa camisa novamente. De volta à minha casa”, afirmou o lateral.

Do alviverde paranaense, acumulou também passagens por Vitória, América-MG (a de mais destaque), Sport, CSA, Cruzeiro e Macaca antes de firmar seu retorno aos americanos. Ele agora se junta a nomes como o goleiro Carlão, o lateral-esquerdo Luiz Paulo, o zagueiro Everton Sena, o volante Rafinha, os meias Gelson e Lucas Dias, e os atacantes Flávio Souza e Ítalo Carvalho nos recém-chegados ao América.

Norberto América-RN
Norberto possui mais de 100 jogos com a camisa americana (Foto: Divulgação/América-RN)

NÚMEROS NA CARREIRA

Além de ídolo no alvirrubro potiguar, o lateral-direito conseguiu minutagem alta no Coritiba, totalizando dois gols em 71 jogos disputados, e no América-MG, sendo mais eficiente. Com os mineiros, foi a campo por 59 vezes e marcou os mesmos dois tentos, mas totalizou oito assistências, o maior número em um único clube.

No América-RN, tem cinco gols marcados, sendo um deles determinante para levar a equipe à final do Estadual em 2012 frente ao rival ABC na semifinal após vencer por 2 a 1. Atuando na Ponte, nesta temporada, só deixou sua marca em apenas uma oportunidade ao longo de 26 partidas disputadas, mas ajudou seus companheiros por duas ocasiões.

Confira também: