América-RN x Manaus-AM - Confronto contra degola
Alvirrubro vem de duas vitórias e duas derrotas nos últimos cinco confrontos, já manauaras não vencem há cinco partidas
América-RN busca minimizar inconstância para tentar abrir vantagem frente aos rivais da degola, enquanto Gavião mira ter maior regularidade
Natal, RN, 07 (AFI) – O América-RN tem confronto direto contra a degola na Série C do Campeonato Brasileiro. Em partida a ser disputada neste domingo (09), às 16h30, o Mecão busca se distanciar ao máximo do Z-4 da Terceirona ao enfrentar o Manaus, que tenta deixar a zona do rebaixamento; duelo ocorrerá na Arena das Dunas e é válido pela 12ª rodada.
O Dragão vem de derrota para o São José, por 2 a 0, e ficou na 15ª colocação, somando 12 pontos. Assim como o América-RN, o Gavião do Norte também foi derrotado na última partida que o fez permanecer estacionado nas últimas quatro posições da classificação, ocupando a vice-lanterna e totalizando 10 pontos ganhos.
ALVIRRUBRO MODIFICADO
A equipe americana chega para o duelo com um desfalque certo e dois retornos. O zagueiro Gilvan é ausência no América-RN após receber o terceiro amarelo, devendo ter Allan Ferreira em seu lugar. Por outro lado, Vini Guedes e Kaio César voltam a ficar à disposição por terem cumprido suspensão.
Da dupla supracitada, porém, apenas um deles será utilizado entre os 11 no Dragão. Vini é esperado para atuar ao lado de Rodriguinho e Elvinho no meio-campo alvirrubro, já Kaio poderá ser opção no banco de reservas do América-RN para poder enfrentar o Manaus; Álvaro e Wallace Pernambucano disputam vaga na referência.
O técnico Thiago Carvalho espera não se abater pelo resultado negativo. O comandante projeta sair vitorioso nos próximos compromissos, dizendo que pode mexer sua postura a depender do adversário: “Temos dois jogos contra dois times que estão abaixo, que a gente tem a necessidade de vencer para poder sair dessa situação. Eu vou avaliar tudo, avaliar o que o Manaus faz também, para poder tomar a melhor decisão. É um jogo muito decisivo para a gente, a gente precisa vencer. Vamos nos preparar bem para que isso aconteça”, comentou.
FORÇA MÁXIMA
Sem desfalques. Manaus terá o que tem de melhor para enfrentar o América-RN, devendo repetir a escalação que iniciou na derrota diante da Aparecidense. A aposta da manutenção da base é uma das prioridades da equipe, buscando pegar o melhor ritmo possível sob novo comando.
Os alviverdes não possuem baixas para o confronto, sejam de ordem médica ou de disciplina. A única indefinição entre os 11 iniciais é na ponta direita, com Cardoso e Thiaguinho disputando a única vaga em aberto no time titular; mistério será solucionado apenas momentos antes da bola rolar contra o América-RN.
O comandante do Gavião reconhece o momento ruim vivido pelo seu time na Terceirona. Moacir Júnior destaca a necessidade de trabalhar para vencer o América-RN e, dessa maneira, poder se recuperar na classificação e ficar próximo de deixar a zona da degola: “Temos que trabalhar incessantemente para que a gente consiga o mais rápido possível virar aí esse cenário, que é um cenário que ninguém aqui quer estar. E está todo mundo buscando, com certeza, buscar o mais rápido possível sair dessa situação”, assegurou Moacir.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 12ª
- Data:
- 09/07/2023
- Horário:
- 16:30
- Árbitro:
- Marcel Phillipe Santos Martins (SE)
- Assistentes:
- Renner Lisboa dos Santos (SE) Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE)
- Estádio:
- Arena das Dunas
- Local:
- Natal (RN)
Confira também:
- América-RN 1 x 2 Manaus - De virada, Gavião bate Mecão fora de casa e sai da zona de rebaixamento
- Série C: Confiança-SE anuncia Ricardo Bueno, ex-Avaí e Juventude
- Aparecidense-GO x São José-RS - Camaleão tem desafio imenso para deixar Z4
- Figueirense-SC x CSA-AL - Figueira pode invadir G8 caso vença alagoanos no Sul
- Pouso Alegre-MG x Floresta-CE - Pousão recebe Lobo onde só vitória interessa