Copa do Brasil: América-RN tem dúvidas para enfrentar o Corinthians

Mesmo sem ter interrogações definidas, Mecão chega para confronto contra os corintianos com manutenção da base do último jogo

América-RN vem de vitória na Série D, mas jogo contra Timão e retornos após quadro generalizado de virose fazem time ficar em aberto

América-RN desvantagem Corinthians
Mecão tem de vencer por dois ou mais gols de diferença para ir às oitavas de final (Foto: Gabriel Leite - AFC)

Natal, RN, 21 (AFI) – O América-RN tem uma árdua missão na volta da 3ª fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (22), diante do Corinthians. Além de precisar vencer por dois ou mais gols de diferença, tem a escalação titular indefinida por conta de dúvidas, estas geradas após boa parte do elenco não atuar na Série D por um quadro generalizado de virose.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

ALVIRRUBRO NO MISTÉRIO

O Dragão chega para o confronto com o retorno do técnico Marquinhos Santos, que cumpriu suspensão na última partida, como uma das certezas. Outra garantia é a de manutenção do 4-4-2 do América-RN, mas tendo alterações entre os 11 iniciais por alguns jogadores já estarem à disposição frente ao Timão.

Souza está confirmado no América-RN
Bastante experiente, meio-campista tem titularidade garantida nos alvirrubros (Foto: Gabriel Leite – AFC)

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

O lateral-direito Marcos Ytalo e o atacante Rafinha deixaram o departamento médico alvirrubro, ficando disponíveis. Em contrapartida, o zagueiro Rafael Jansen permanece de fora por seguir se recuperando de uma lesão no púbis; o restante do elenco teve liberação para atuar normalmente. Depois da derrota na ida, por 2 a 1, o comandante do América-RN mostrou confiança na equipe: “Sabemos que a situação complicou, porque jogar no estádio do Corinthians lotado sempre é muito difícil, mas o América joga por um gol. Ou seja, não é nada impossível e sabemos que temos condições de lutar pela classificação. Não existe nada definido e estamos muito vivos na luta pela classificação”, declarou Marquinhos na ocasião.

Em relação à escalação utilizada na vitória sobre o Potiguar, os americanos devem ter apenas a entrada de Norberto no meio, bem como Gustavo Henrique e Rafinha no ataque; assim, quem perde a vaga é Ferrugem. Desta maneira, o provável América-RN gira em torno de: Renan Bragança; Marcos Ytalo, Salazar, Alan e Marquinhos Pedroso; Ferreira, Wenderson, Souza e Norberto; Gustavo Henrique e Rafinha.

Confira também: