América-RN demite Marquinhos Santos após fracassar na Série D
Principal objetivo do clube na temporada era o acesso na Série D, mas foi eliminado ainda na segunda fase
O técnico Marquinhos Santos não seguirá no América-RN para a temporada de 2025
Natal, RN, 09 (AFI) – O técnico Marquinhos Santos não seguirá no América-RN para a temporada de 2025. Em reformulação após eliminação precoce na Série D do Campeonato Brasileiro, o clube confirmou o desligamento do treinador de 45 anos. O contrato iria até o fim de 2025.
“O América Futebol Clube SAF informa que o técnico Marquinhos Santos não segue no comando da equipe para a próxima temporada. Clube e treinador chegaram a um acordo para a rescisão contratual. O América deseja sucesso ao profissional na sequência da carreira”, confirmou o clube.
FRACA CAMPANHA NO AMÉRICA-RN
Marquinhos Santos chegou no início da temporada e foi campeão potiguar. Entretanto, não conquistou o principal objetivo do clube para a temporada, que era o acesso na Série D. Foi eliminado na segunda fase pelo Retrô-PE. Em 42 jogos, somou 20 vitórias, 15 empates e sete derrotas.
Na Série D, o América ficou em terceiro lugar do Grupo A3 com 26 pontos, atrás de Treze-PB e Iguatu-CE. Na segunda fase, empatou em casa com o Retrô-PE e depois sem gols em Pernambuco. Na decisão por pênaltis, foi derrotado por 7 a 6.