América-RN 2 x 1 Brusque - Mecão faz partidaça e Rafinha marca duas vezes
Foram seis rodadas na zona de rebaixamento, até que a nova vitória provisoriamente tirou o Mecão da degola
Com muita emoção em um jogo muito qualificado, o América-RN se sobressaiu e conseguiu a vitória por 2 a 1 sobre o Brusque-SC
Natal, RN, 11 (AFI) – A Arena das Dunas foi o palco deste domingo (11) para o confronto entre América-RN e Brusque–SC, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, onde o Mecão começou colocando pressão desde o primeiro minuto.
O Mecão entrou em ritmo intenso desde o apito inicial e mal deixou o Bruscão respirar. Depois de uma queda de produção alvirrubra, foi a chance dos catarinenses crescerem na partida até que o primeiro tempo terminou com um tento para cada lado. Na segunda etapa novamente um jogo cheio de emoção, com Rafinha decidindo o confronto a favor dos potiguares.
PRIMEIRO TEMPO
Foram necessários apenas 30 segundos para que o jogo pegasse fogo. Gustavo Ramos chegou pela direita e caiu na área após carga de Wallace. Na sequência, Ramos levantou e tocou para Léo Rafael, que finalizou firme mas parou em uma defesaça de Matheus Nogueira, em um lance que o América quase abriu o placar.
Rapidamente o torcedor americano transformou a Arena das Dunas em um caldeirão, e o time respondia em campo, com maior volume na criação de jogadas. Aos nove minutos, uma jogada ensaiada de escanteio procurou Rafinha sozinho na área, e o atacante cabeceou firme e colocou o América a frente do placar.
Dois minutos depois, Léo Rafael colocou o goleiro para trabalhar novamente, e ele fez boa defesa. A melhor chance do Brusque apareceu aos 28, quando Wallace foi carregando com tranquilidade e ninguém fechou o espaço. A partir daí, o zagueirão lançou Guilherme Queiróz, que cara a cara com o goleiro finalizou rasteiro, mas foi parado por uma defesaça de Bruno Pianissolla.
A queda de volume ofensivo do Mecão colocou em cheque a vantagem. O Brusque aproveitava o bom momento e cada vez criava mais, aproveitando de fato uma jogada pela esquerda, quando o cruzamento foi cortado pelo lateral Luiz Paulo, mas a bola sobrou na entrada da área e encontrou Madison, que não pensou duas vezes para soltar uma pancada aos 32 minutos e empatar o jogo. As chances viram na sequência para os dois times, mas faltou oportunismo, e o primeiro tempo acabou com tudo empatado.
SEGUNDO TEMPO
A volta para o segundo tempo foi semelhante à dos primeiros 45 minutos, já que o América começou em cima, mantendo bem a posse da bola e criando chances. Toty também tentou para o Brusque no comecinho, mas o lateral finalizou para fora. Antes de seis minutos mais uma chegada do Mecão, em que Léo Rafael finalizou com desvio para fora, em um jogo muito animado em Natal.
Depois dos dez minutos o jogo começou a ficar com muitas disputas no meio do campo, com os dois setores intermediários amarrando o jogo e permitindo poucas movimentações, além das muitas paradas para substituição, que também esfriaram o duelo que estava acirradíssimo até então.
Aos 28 minutos foi o Bruscão quem chegou de novo, e pela direita, quando o cruzamento foi na direção de Alex Ruan, que havia entrado a pouco, e ficou sozinho com o goleiro Bruno Pianissolla, que cresceu na frente do atacante e conseguiu fazer a defesa. Na sequência uma chance para Cléo Silva, mas ele finalizou muito mal de fora da área.
Aos 36 minutos Cléo Silva teve nova oportunidade, novamente parado no guarda-redes adversário. Na sequência o América armou um rápido contra-ataque e Elvinho finalizou a gol, mas também parou no goleiro Matheus Nogueira. Aos 40 o goleiro catarinense teve que trabalhar de novo e fazer uma bela ponte na finalização de Wallace Pernambucano.
Aos 42 minutos da etapa complementar um herói ressurgiu depois de se destacar no primeiro tempo. Após marcar o gol americano na partida até então, Rafinha apareceu na área se adiantando da marcação e praticamente se jogou para cabecear a bola que foi morrer no fundo do gol do Brusque.
Em outro lance, Wallace Pernambucano pegou a defesa desarrumada e teve a chance de marcar, mas o goleiro Matheus Nogueira fez uma belíssima defesa, e minutos depois o árbitro Luiz Cesar de Oliveira Magalhaes apitou o final do confronto que somou três pontos na conta do Mecão e momentaneamente o tirou da zona de rebaixamento.
PRÓXIMOS CONFRONTOS
O América será um dos primeiros time a entrar em campo pela nona rodada da Série C, porque encara o Confiança logo às 16h do próximo sábado (17), novamente na Arena das Dunas. Enquanto isso, o Brusque só joga às 19h, diante do Figueirense, de volta ao estádio Augusto Bauer, em Brusque.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª
- Rodada:
- 8ª Rodada
- Data:
- 11/06/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Luiz Cesar de Oliveira Magalhaes (CE)
- Assistentes:
- Anderson da Silva Rodrigues (CE) e Zaqueu Eleuterio Linhares (CE)
- Cartões Amarelos:
- América-RN: Rafinha
- Brusque: Matheus Nogueira
- GOLS:
- América-RN: Rafinha 9’/1T e 42’/2T
- Brusque: Madison 32’/1T
- Público:
- 8.390 pagantes / 8.471 total
- Renda:
- R$ 197.620,00
- Estádio:
- Arena das Dunas
- Local:
- Natal (RN)