Série C: América-RN age rápido e anuncia Dado Cavalcanti

Diretoria americana acertou retorno de ex-técnico, que estava no Náutico, após 12 anos, buscando maior regularidade na Terceirona

América-RN já havia anunciado a saída de Thiago Carvalho do comando do time após derrota para o Manaus, acertando retorno de Dado

Dado Cavalcanti América-RN
Dado volta ao Dragão após 12 anos (Foto: Divulgação - AFC)

Natal, RN, 11 (AFI) – O América-RN já tem seu novo treinador para sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Dado Cavalcanti, que estava no Náutico nesta temporada, foi definido como substituto de Thiago Carvalho, demitido pelo Dragão após a derrota sofrida diante do Manaus no último domingo (09).

DE VOLTA

Com passagem pelo clube entre 2010 e 2011, ainda durante início da carreira, Dado volta mais experiente. Agora, terá uma árdua missão no América-RN: evitar o rebaixamento e, quiçá, brigar por uma das vagas no G-8 da Terceirona, já que o time ocupa a 19ª colocação e soma 12 pontos de 36 disputados.

A chegada à capital potiguar está prevista para acontecer nesta terça-feira, quando o comandante conhecerá o elenco e comandará o primeiro treinamento. No América-RN, firmou acerto até o fim da competição nacional, tendo ainda mais sete confrontos a disputar para conquistar os objetivos.

Dado Cavalcanti América-RN Náutico
Dado Cavalcanti ficou como comandante do Náutico no início de 2023 (Foto: Tiago Caldas – CNC)

HISTÓRICO PROFISSIONAL

O treinador alvirrubro acumula passagens ainda por Ulbra-RO, Santa Cruz, Ypiranga-PE, Luverdense, Mogi Mirim, Paraná, Coritiba, Ponte Preta, Paysandu, Ceará, CRB, Bahia, Vila Nova e Vitória. Durante o período de 15 anos como profissional, tem oito títulos, sendo quatro a nível regional e outros quatro estaduais.

No Esquadrão de Aço, conquistou a Copa do Nordeste por duas oportunidades, uma em 2015 e outra em 2021. Já no Papão do Curuzu, venceu a Copa Verde por duas ocasiões: 2016 e 2018. No Timbu, seu último trabalho, somou 39 partidas com 17 vitórias, seis empates e 16 derrotas, gerando aproveitamento de 48,7%.

Confira também: