Potiguar: América-RN acerta planejamento para início de 2023
Pontapé inicial da preparação será no dia 28 de novembro
Embalado após o título da Série D, o América-RN acertou o dia 28 de novembro como o pontapé inicial da preparação para 2023
Natal, RN, 25 – Embalado. O título da Série D do Campeonato Brasileiro deixou o América-RN motivado para 2023, quando terá um calendário cheio de competições a disputar e com início logo nos primeiros dias do próximo ano. Pensando nisso, a diretoria colocou o dia 28 de novembro como o pontapé inicial da preparação, pois será pouco mais de um mês visando a Pré-Copa do Nordeste.
PROFESSOR FICA!
O primeiro objetivo foi cumprido: renovação com o técnico Leandro Sena. Além dele, outros 13 jogadores também prorrogaram vínculo com o clube para a próxima temporada, sendo eles: o goleiro Bruno Pianissolla; os laterais Everton e Rafael Carioca; os zagueiros Edson Silva, Jean Pierre e Rômulo; os volantes Allef e Juninho; os meias Araújo e Téssio; e os atacantes Elvinho, Iago e Wallace Pernambucano.
Por outro lado, alguns nomes já estão sendo estudados para reforçar o plantel americano, como o meia Matheuzinho, do Caxias, mas sem confirmação. Sem citar quais atletas, o presidente e ídolo do clube Souza garante algumas negociações praticamente fechadas, sendo definidas durante as “férias”.
ASPAS
“Sem dúvidas que precisamos reforçar. Moura já está negociando com alguns e está próximo do acerto, como um meia de muita qualidade. Todos sabem das dificuldades que ainda temos e tentando organizar, mas conseguimos honrar tudo. Nosso teto salarial já está definido e tentaremos não superá-lo”, afirmou o mandatário à Rádio 98 FM de Natal, falando ainda sobre as prioridades de contratações.
“Vamos priorizar a qualidade do atleta, do que ele vem jogando e já apresentou. São 10 nomes que temos em mente para compor nosso grupo, com empresários indo atrás de Moura para oferecer jogadores e a gente analisa. Não faremos distinção da origem e da divisão que o atleta vinha atuando”, completou.
2023 DO AMÉRICA-RN
Além do regional, o Mecão disputará também o Campeonato Potiguar, Copa do Brasil e Série C. O departamento de futebol está prevendo até três amistosos antes de jogar o primeiro jogo oficial e quer contar com um elenco de, no máximo, 30 peças; adversários serão definidos durante o período preparatório.
Por Mateus Schuler