América-RN ABC
América-RN 2 x 3 ABC-RN - Vitória no clássico e liderança da Série D com 100%

Com gol nos minutos finais, o time alvinegro venceu o rival e se isolou na primeira posição do grupo.

ABC
ABC derrota o América-RN. Foto: Andrei Torres

Natal, RN, 20 (AFI) – Em jogo eletrizante, com direito a virada nos minutos finais, ABC venceu o Campinense no clássico potiguar, por 3 a 2, na tarde deste domingo, na Arena das Dunas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com o resultado, o ABC segue com 100% de aproveitamento e se isolou ainda mais na liderança do Grupo A3, com nove pontos, deixando o arquirrival Campinense com quatro, brigando pela segunda posição.

active as well as spirituality can be the interest among swiss uhren fake.

TUDO IGUAL NO PRIMEIRO TEMPO!
O primeiro tempo do maior clássico potiguar terminou empatado, na Arena das Dunas, neste domingo (20). Em jogo movimentado, o América abriu o placar com golaço de falta do estreante Esquerdinha, mas sofreu o empate após cabeçada do zagueiro Helitão.

O treinador do América, Daniel Néri, realizou uma grande modificação na equipe considerada titular e mandou a campo para disputar o clássico uma formação que nunca havia atuado. Um dos estreantes do dia, o meia Esquerdinha, escreveu uma obra de arte ao cobrar de forma perfeita uma falta da entrada da área, batendo como manda o figurino, para colocar o Alvirrubro na frente do placar, aos sete minutos de partida.

Depois disso, o ABC teve uma falta a seu favor, cobrada por Marcos Antônio, que César Tanaka conseguiu desviar para escanteio. Mas o empate veio numa jogada ensaiada, quando Marcos Antônio bateu uma cobrança de escanteio tocando a bola para Bruno Souza, que cruzou e encontrou Helitão livre na marca do pênalti. O zagueiro subiu mais alto que o goleiro Tanaka, que saiu de forma estabanada e viu a bola entrar no canto direito da meta defendida por ele.

O time americano, que entrou em campo com muito ímpeto, deixou o Alvinegro tomar conta da situação e só chegou a ameaçar novamente em outro chute de Esquerdinha, que desviou na defesa e ficou fácil para a defesa de Jeferson.

A disputa intensa pela bola fez o jogo se desenvolver longe da área, onde a bola só circulava em jogadas de bola parada. As realizadas não assustavam tanto os goleiros. Na maioria das vezes, os zagueiros levavam vantagem sobre os atacantes. Quando sobrava uma ou outra jogada, os atletas erravam nas finalizações.

VIRADA!
Depois dos gols, as melhores oportunidades foram do ABC. O lateral esquerdo Bruno Souza recebeu bom passe na entrada da área, após erro na saída do América. Na conclusão, porém, ele chutou fraco de pé esquerdo e a bola saiu pela lateral de Tanaka. Pouco depois, foi a vez de Claudinho perder cara a cara com Tanaka. No rebote, Levi teve a chance de marcar, mas não conseguiu tirar do goleiro americano.

O último lance de perigo da etapa inicial foi americano, num chute de Esquerdinha, que pegou o rebote e uma bola cortada pelo goleiro abecedista, após a cobrança de escanteio. O goleiro estava no chão, quando o jogador bateu e errou o alvo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o América enfrenta o Caucaia, no sábado, às 16h, no estádio Raimundão, em Caucaia (CE). . No domingo, às 15h, o ABC recebe o Atlético-CE, no Frasqueirão, em Natal (RN).

Créditos: Tribuna do Norte

FICHA TÉCNICA

América-RN
América-RN
2 3
ABC
ABC
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
3ª rodada
Fase Data:
20/06/2021
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Daniel Victor Costa Silva (RJ)
Fase Assistentes:
Luis Carlos de França Costa (RN) e Reinaldo de Souza Moura (RN)
Fase Cartões Amarelos:
América: Gabriel Zanini, Judson, Max e Samuel Pires
ABC: Alan Pedro, Valderrama e Vinícius Leandro
Fase GOLS:
América: Esquerdinha 6’/1T e Flávio Boaventura 11’/2T
ABC: Helitão 18’/1T, Valderrama 14’/2T e Marcos Antônio 45’/2T
Fase Estádio:
Arena das Dunas
Fase Local:
Natal (RN)