América-RN Maracanã-CE
América-RN 2 x 1 Maracanã-CE - Mecão vira e pega o Retrô na 2ªfase

Empurrado por seu torcedor, o time alvirrubro potiguar saiu atrás no placar contra os cearenses mas virou no segundo tempo.

Na próxima fase o América faz o segundo jogo fora diante do Retrô.

América vence de virada
América vence de virada

Natal, RN, 21 (AFI) – O América terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D com uma boa vitória, de virada por 2 a 1 diante do Maracanã, da cidade de Maracanaú-CE,neste domingo, na Arena das Dunas, em Natal, pela 14ª e última rodada da primeira fase. Com o resultado o Mecão terminou sua campanha no grupo 3 com 26 pontos e sete vitórias, em terceiro lugar, em chave onde passaram, Treze  com 31 pontos, Iguatu com 27 e Atlético-CE com 18 pontos. O Maracanã fechou sua participação em sétimo lugar com 12 pontos.

Com essa classificação, o América encara o Retrô-PE, segundo lugar no grupo 4 com 26 pontos, na fase eliminatória e fazendo o segundo jogo fora de casa, na Arena Pernambuco. Na partida deste domingo, em Natal, Vinícius Canindé fez para o time Cearense no primeiro tempo, e viraram para o América, Marcos Ytalo e Wenderson no segundo.

Cearenses na frente, 1 a 0  

Jogando em casa e apoiado por seu torcedor, o América tomou logo conta do jogo e buscando o ataque nos 15 minutos iniciais, enquanto o time cearense só se defendia e tentava o contragolpe e chutes longos, com aos dez com Testinha. Na primeira chegada com perigo americana, Marcos Ytalo soltou a bomba aos 12 e a bola passou perto da meta de Gabriel. Num escanteio fechado, aos 22 minutos o zagueiro Gilvan subiu mais que a defesa e testou com muito perigo mas a bola foi para fora  em boa chegada do Mecão.

E numa boa trama do time cearense, aos 36, Vinicius Canindé bateu da entrada da área colocado e rasteiro no cantinho de Bragança, 1 a 0 para o Maracanã. Nos minutos finais do primeiro tempo o América apertou o time de Maracanaú, aos 46 Ricardo Bueno arriscou o chute, a bola foi para fora e o placar parcial do primeiro tempo não mudou na Arena das Dunas.

Vira-vira do Mecão, 2 a 1

O América voltou pressionando ainda mais o Maracanã no segundo tempo.  E com menos de um minuto Ricardo tentou o chute com perigo; com dois minutos Henrique tentou de fora da área mas errou o alvo e no lance seguinte Wenderson perdeu grande chance na entrada da área mandando para fora. Aos sete, Junior Mandacaru emendou e levou perigo a Renan Bragança; Maranguape quase fez o segundo cearense um minuto depois.

O jogo estava lá e cá e o América deixou tudo igual. Marcos Ytalo, que minutos antes tinha evitado o gol do Maracanã, aproveitou um ótimo cruzamento da esquerda e testou no canto, aos 15 minutos, 1 a 1 .

Pio cobrou falta com muito perigo aos 21 minutos. Logo em seguida, Testinha, do Maracanã foi expulso e deixou o time cearense com dez em campo. Aos 25 minutos no contragolpe o América quase virou e Gabriel fez grande defesa; aos 35 num lance de Souza e Marcos Vitor, o América por muito pouco não vira. E o América finalmente marcou o segundo no finalzinho. Aos 49 minutos Marcos ytalo cruzou e Wenderson raspou de cabeça e marcou o segundo gol do Mecão, na Arena das Dunas, 2 a 1,placar final em Natal, para a alegria do torcedor rubro.

Próximos jogos

O América enfrenta na segunda fase do Brasileiro da Série D, o Retrô, de Pernambuco com o primeiro jogo em Natal e o segundo em Recife. O Maracanã pensa agora no Campeonato Cearense de 2025.

FICHA TÉCNICA

América-RN
América-RN
2 1
Maracanã-CE
Maracanã-CE
Fase Fase:
Fase de Grupos
Fase Rodada:
14ª
Fase Data:
21/07/2024
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Francielly Fernanda Lima de Castro – MG
Fase Assistentes:
Edilene Freire da Silva – RN e Debora Rayane Fernandes Martins – RN
Fase Cartões Amarelos:
América: Luidy, Guedes e Rafael
Maracanã: Pio, Patuta e Vinicius
Fase Cartões Vermelhos:
Maracanã: Testinha
Fase GOLS:
América: Marcos Ytalo 15’/2T e Wenderson 49’/2T
Maracanã: Vinicius Canindé 36’/1T
Fase Estádio:
Arena das Dunas
Fase Local:
Natal (RN)