América-RN Paysandu
América-RN 1 x 1 Paysandu-PA - Mecão segue no Z-4

Dragão saiu em vantagem no primeiro tempo e até consolidou resultado, mas cedeu empate ao Papão — ruim para ambos — no fim

América-RN tropeça diante do Papão, em resultado ruim para ambos, e perde chance de deixar zona de rebaixamento da Terceirona

América-RN Paysandu
Mecão e Papão ficam no empate ruim para ambos (Foto: Canindé Pereira - América-RN)

Natal, RN, 30 (AFI) – O América-RN segue na saga para deixar a zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro. O Mecão empatou diante do Paysandu neste domingo, pela 15ª rodada da Terceirona, por 1 a 1 com gol marcado por Álvaro, ainda durante o primeiro tempo; Mário Sérgio descontou na etapa final do duelo disputado na Arena das Dunas.

Com o tropeço diante de sua torcida, o Dragão fica na 17ª posição e somando 15 pontos, enquanto o Papão da Curuzu fecha o G-8 na 8ª colocação, totalizando 22 pontos ganhos. As equipes voltam a campo, pela 16ª rodada, no próximo domingo (6): o América-RN visita o Figueirense no Orlando Scarpelli, às 11h, em Florianópolis, já o Bicolor enfrenta o Altos no Lindolfo Monteiro, às 16h, em Teresina.

https://www.youtube.com/watch?v=OpIDHjTHT98

MECÃO EM VANTAGEM

Por ambos precisarem da vitória, mesmo visando objetivos distintos, as equipes fizeram um começo de jogo bastante movimentado. A primeira boa chance foi do América-RN, que fez valer o fator casa e, depois de fazer uma blitz, Matheuzinho tentou de voleio. Após o susto antes dos cinco minutos, o Paysandu reagiu e quase marcou também: Robinho cobrou escanteio fechado e Paulão cabeceou com perigo.

O Papão seguiu tendo maior volume dentro das quatro linhas, mas esbarrou na forte marcação americana. Se não a bola parada, os chutes de longe passaram a ser solução ao Bicolor: Nicolas Careca arrematou de longa distância e assustou Bruno Pianissolla. Já nos acréscimos, porém, o Mecão saiu à frente: Matheuzinho levantou na área, a marcação dos paraenses não conseguiu o corte e Álvaro, livre de marcação, tocou para o gol.

América-RN Paysandu
Mecão e Papão ficam no empate ruim para ambos (Foto: Canindé Pereira – América-RN)

SEGUNDO TEMPO

Com a vantagem, o América voltou para a etapa final sem novidades, enquanto o Paysandu teve duas mexidas: Nino Paraíba e Gustavo Custódio ganharam as vagas de Wanderson e Vinícius Leite. De início, as substituições não surtiram efeito, pois o Dragão teve domínio do confronto e valorizou a posse de bola quando a teve, além de se fechar bem em seu próprio campo para controlar as investidas adversárias.

Renovando o fôlego da equipe, Dado Cavalcanti promoveu as entradas de Vinícius Paulista e Wallace Pernambucano, sacando Vini Guedes e Álvaro, respectivamente. No primeiro minuto em campo, Paulista completou cruzamento que veio da esquerda, como manda o manual, mas a bola pingou na pequena área e foi direto para fora. Os visitantes ainda tentaram reação até o fim e, de tanto insistirem, foram recompensados: Mário Sérgio foi lançado por Paulão, girou sobre a marcação e acertou chutaço.

FICHA TÉCNICA

América-RN
América-RN
1 1
Paysandu
Paysandu
Fase Fase:
Fase Rodada:
15ª
Fase Data:
30/07/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Marcos Mateus Pereira (MS)
Fase Assistentes:
Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
Diego dos Santos Ruberdo (MS)
Fase Cartões Amarelos:
América-RN: Rodriguinho e Vinícius Paulista
Paysandu-PA: Robinho, Hélio dos Anjos e Wanderson
Fase GOLS:
América-RN: Álvaro
Paysandu-PA: Mário Sérgio
Fase Público:
15.633 (15.537 pagantes)
Fase Renda:
R$ 224.270,00
Fase Estádio:
Arena das Dunas
Fase Local:
Natal (RN)

Confira também: