Paulista A4: América propõe fim de limite de idade aos jogadores

A Série A-4 de 2024, contará com 16 clubes dos quais dois subirão para a Série A3, em 2025. América não quer limite de 23 anos para jogadores.

Além disso, o presidente do Rubro mira três técnicos de grandes destaques no cenário do interior para a temporada de 2024

Paulista A4 - 2024
Italiano que liberar idade dos jogadores, limitada aos 23 anos. (Foto: Muller Merlotto Silva)

São José do Rio Preto, SP, 17 (AFI) – Na próxima quinta-feira(19), às 11h, acontece no prédio da Federação Paulista de Futebol (FPF), o Conselho Técnico da nova divisão criada pela entidade, o Campeonato Paulista da Série A-4. O América, de São José do Rio Preto, estará representado pelo presidente Luiz Donizete Prieto, o Italiano, cujo mandato encerra-se no próximo dia 30 de outubro.

NA PAUTA
Na reunião, o dirigente americano, como será o primeiro a ser ouvido, vai propor junto a Federação Paulista, a liberação de idade para a disputa da competição. “Sou a favor sem limite de idade como acontece nos campeonatos paulista da Série A2 e o A3. Espero que os demais dirigentes tenham a mesma ideia e a proposta seja aprovada”.

Nos últimos anos, a FPF não abre mão da disputa até 23 anos, uma forma de diminuir os investimentos dos clubes e de promover a renovação de jogadores nos clubes do Interior.


QUEM SERÁ O TÉCNICO?

Na oportunidade, Italiano falou do treinador que vai comandar o clube em 2024. Segundo o presidente do Rubro, são três técnicos de grandes destaques no cenário.

“Um é o professor Márcio Ribeiro que neste ano fez um excelente trabalho. O Márcio tem a cara do América, estamos conversando e, espero que chegamos a um acordo. Existe a possibilidade de a gente tentar trazer o Roberval Davino com passagem pelo clube como também, o Vilson Tadei, que mora em São José do Rio Preto. Primeiro, preciso me acertar com o Ribeiro e depois ver qual é o melhor pro clube”, finalizou.

PARTICIPANTES
A Série A-4, de 2024, contará com 16 clubes dos quais dois subirão para a Série A3, em 2025.
Sendo assim, o Audax, rebaixado nesta temporada da Série A3, o mesmo acontecendo com o Barretos se juntam aos seguintes clubes: América, Francana, Grêmio São-carlense, Independente, de Limeira, Jabaquara, Joseense, Nacional, Penapolense, Rio Branco, Ska Brasil, Vocem de Assis, XV de Jaú, Taquaritinga e União Barbarense.

Confira também: