Série C: América-RN perde grande oportunidade e técnico detalha: 'Faltou o gol'

O treinador Dado Cavalcanti fez um apelo lamentando o resultado final: "O torcedor incentivou até o final, foi bonito, faltou a vitória, faltou o gol"

O América-RN ficou próximo de conquistar os três pontos na Arena das Dunas, mas acabou apenas empatando sem gols

América-RN
Mecão precisa vencer no Presidente Vargas (Foto: Canindé Pereira/América FC)

Natal, RN, 22 (AFI) – Novamente jogando na Arena das Dunas, o América-RN voltou para o apoio de seu torcedor nesta segunda-feira (22) tentando conquistar os três pontos e jogar pelo empate na rodada derradeira da Série C, mas acabou ficando no 0 a 0 com a Aparecidense-GO e agora vive um drama precisando vencer o último jogo.

Manaus-AM e Floresta-CE empataram também sem gols na rodada e se mantiveram logo a frente do Mecão, os três brigando para não disputarem a Série D em 2024. O resultado entre os dois rivais favorecia o time de Natal, que desperdiçou uma grande chance em casa, como lamentou o técnico Dado Cavalcanti:

O nervosismo atrapalhou menos hoje, eu saio lamentando o resultado, na verdade a falta dele, mas não dá para lamentar o jogo que fizemos, agressivos em todos os momentos e infelizmente o gol não aconteceu, esse com certeza é o meu maior lamento. O torcedor incentivou até o final, foi bonito, faltou a vitória, faltou o gol

América-RN
Empate sem gols coloca Mecão em cheque na última rodada (Foto: Canindé Pereira/América FC)

AMÉRICA-RN NO RISCO

Para o confronto pela vida, o América-RN perderá três atletas, o volante Vinícius Paulista, o zagueiro Alan Ferreira e o atacante Gabriel Silva, todos por três cartões amarelos. Apesar de não citar quem entra no time, Dado destacou quem fará mais falta: “O Vini Paulista vai ser a maior dor de cabeça, já tinha citado que a vinda dele era para ocupar uma lacuna do elenco, um primeiro volante de contenção que ocupa bem o campo e os espaço do meio, talvez será a mudança mais significativa da nossa equipe.”

Para se manter na divisão, o América precisa vencer e passar dois rivais. Caso supere o Floresta-CE no Presidente Vargas sábado (26), às 16h, o Mecão garante a sobrevivência, já que Figueirense-SC ou Manaus-AM, que se enfrentam no último jogo, também terá um deles ultrapassado.

América-RN
Mecão precisa vencer no Presidente Vargas (Foto: Canindé Pereira/América FC)

“Fica tudo para a última (rodada), ainda dependemos apenas da gente, então é sair daqui com a cabeça erguida e levar tudo o que fizemos para a última partida. Um mata e um morre, então vamos para essa final, vamos para esse confronto, vamos forte, mais fortes do que nunca”, completou o técnico.

Confira também: