América-MG x São Paulo - Libertadores é realidade para um e sonho para outro
Times deverão fazer confronto aberto na noite desta quinta-feira
Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) – América-MG e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), sonhando com uma vaga na Libertadores de 2022. O duelo é decisivo pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
A situação do América-MG para disputar o torneio internacional é muito mais cômoda. Na última rodada, o time empatou com o Ceará, por 0 a 0, em Fortaleza, e ficou na oitava posição, com 50 pontos. É o último time classificado à Pré-Libertadores. Por isso, depende das próprias forças para seguir garantindo vaga na competição.
Já o São Paulo se livrou do rebaixamento ao vencer o Juventude, por 3 a 1, no Morumbi, assumindo o 13º lugar, com 48 pontos. De quebra, os paulistas ainda garantiram vaga na Copa Sul-Americana. Contudo, o Tricolor ainda pode chegar à Libertadores, mas para isso terá que vencer o América-MG e contar com empates de Internacional, Santos, Ceará e Atlético-GO. Ou seja, uma missão quase impossível.
CONFUSÃO COM INGRESSOS
A diretoria do São Paulo estranhou a notícia do América-MG de que não teriam ingressos aos visitantes, mas acabaram acertando o mal-entendido nesta segunda-feira e o são-paulino poderá se despedir da equipe no Independência. O clima esquentou nas redes sociais!
COELHO COM BAIXA
Para esta ‘final de campeonato’, o América-MG tem desfalque importante na lateral-esquerda, já que Marlon recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Para o seu lugar o escolhido foi João Paulo, que inclusive já atuou na rodada passada para ganhar timo de jogo.
“Quando se tem esperança de conquistar alguma coisa no dentro do campeonato, algum objetivo, se torna um jogo bastante difícil. Creio que a gente tem que estar concentrado, fazer mais daquilo que estamos fazendo mesmo. Estamos fazendo um returno espetacular, com grande chance de classificação para a Libertadores. Então, temos que estar focado no nosso jogo, naquilo que temos proposto durante o campeonato, para sair vencedor dentro de casa”, disse João Paulo em entrevista coletiva.
Se Marlon ficará de fora, dois importantes jogadores retomam a condição de jogo para o duelo no Independência: zagueiro Ricardo Silva e meia Alê, peças importantes na campanha deste ano.
TRICOLOR MUITO DESFALCADO
Aliviado com a permanência na Série A, o São Paulo praticamente cumprirá tabela em Belo Horizonte. Para esta partida, o técnico Rogério Ceni não contará com o zagueiro Arboleda, volante Liziero e atacante Luciano, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Outra baixa é o meia Gabriel Sara, com entrose no tornozelo.
A boa notícia fica para o retorno do volante Luan, que estava entregue ao departamento médico por dois meses e finalmente voltou a ser relacionado. Ele deverá ficar no banco de reservas, podendo ganhar minutagem na reta final da partida.
Um dos líderes do elenco, o zagueiro Miranda concedeu entrevista coletiva lamentando a campanha no Brasileirão e prometeu um 2022 melhor.
“Que em 2022 possamos fazer muito mais e muito melhor por essa torcida que nos ajudou tanto nessa reta final. A história do São Paulo é gigante, a torcida também e precisamos estar à altura”, escreveu o defensor. “Obrigado, são-paulinas e são-paulinos, por todo o apoio. Vocês fizeram a diferença”, reconheceu o jogador.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 38
- Data:
- 09/12/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Assistentes:
- Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
- Estádio:
- Arena Independência
- Local:
- Belo Horizonte (MG)