América Red Bull Bragantino
América-MG x RB Bragantino - Dupla defende bom momento, apesar dos lados opostos na tabela

Os dois times vivem momentos positivos, apesar de estarem em partes opostas na classificação

Bragantino Rosario Sul Americana 2021 e1629639627973

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – O América-MG defende uma invencibilidade de quatro jogos nesta segunda-feira, quando receberá o Red Bull Bragantino, às 20 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar da penúltima posição, com 15 pontos, o América-MG não perde há quatro jogos, numa sequência de três empates e uma derrota. A vitória em casa é essencial para confirmar o bom momento e, quem sabe, deixar o Z4 – zona do rebaixamento – já nesta rodada.

Já o Red Bull Bragantino quer aproveitar o embalo na Sul-Americana – eliminou o Rosario Central (ARG) e está nas semifinais – para encerrar uma sequência de dois jogos sem vitória no Brasileirão, sendo um empate e uma derrota. Na última rodada, o time perdeu para o Juventude, por 2 a 1 e ficou com 28 pontos. O foco agora é se manter no G4.

COELHO COM NOVIDADES

Para a partida, o América-MG terá pelo menos duas mudanças em sua formação inicial. Na lateral-esquerda, Alan Ruschel levou o terceiro amarelo e está suspenso. João Paulo e Marlon aparecem como opções para assumir o setor.

No ataque, Chrigor pertence ao Red Bull Bragantino e não poderá entrar em campo por força contratual. A tendência é que Rodolfo assuma o seu lugar no sistema ofensivo, inclusive após ter feito o gol de empate contra a Chapecoense na última rodada.

Quem pode surgir como novidade, mas no banco de reservas, é o atacante colombiano Orlando Berrío, que vinha aprimorando a parte física após longo período sem jogos. Ainda assim, sua presença defende do aval do departamento de preparação física do time mineiro.

BRAGANTINO TAMBÉM MUDA

No Red Bull Bragantino a situação não é diferente. O técnico Maurício Barbieri perdeu dois jogadores para a partida em Belo Horizonte. O volante Raul sofreu grave lesão no joelho direito na partida contra o Rosario Central (ARG) e ficará afastado de oito a nove meses. Assim, Jadsom deve entrar em seu lugar.

A outra baixa é no ataque, já que Helinho recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Cuello, que já foi titular em seu lugar na última semana, deve ser mantido ao lado de Artur e Ytalo.

Já vinham sendo baixas e seguem de fora: o zagueiro Léo Ortiz, que testou positivo para a covid-19; e o atacante Bruno Tubarão, com lesão tornozelo e vetado pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA

América
América
Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
17
Fase Data:
23/08/2021
Fase Horário:
20:00
Fase Árbitro:
Rafael Traci (SC)
Fase Assistentes:
Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)
Fase Estádio:
Arena Independência
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: