Ponte Preta
América-MG x Ponte Preta - Macaca quer confirmar reação com Nelsinho Baptista

Será a estreia de Nelsinho Baptista como visitante pela Ponte Preta

A vitória sobre o time alagoano fez a Ponte Preta respirar na competição após jejum de quatro jogos sem vencer.

53756167138 3cc5ea981a c

Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – Após a boa estreia de Nelsinho Baptista – venceu o CRB por 4 a 2, a Ponte Preta quer confirmar sua reação no Campeonato Brasileiro da Série B. No domingo, a Macaca encara o América-MG, na Arena Independência, pela nona rodada.

A vitória sobre o time alagoano fez a Ponte Preta respirar na competição após jejum de quatro jogos sem vencer. O time campineiro é o 13º colocado, com nove pontos.

Já o América-MG era o último invicto da Série B, mas acabou derrotado por 2 a 0 para o Paysandu. Resultado que fez o Coelho perder a chance de assumir a liderança da Série B, ocupando quinta colocação, com 15 pontos.

AMÉRICA-MG

Para a partida, o técnico Cauan Almeida terá a disposição o volante Alê, que sofreu uma concussão contra o Paysandu, cumpriu o protocolo e está liberado.

Quem retorna é o zagueiro Pedro Barcelos, expulso no banco de reservas contra o Santos e será opção. O atacante Rodrigo Varanda deve seguir de fora, por opção do treinador.

PONTE PRETA

Já o técnico Nelsinho Baptista terá a chance de contar com o atacante Dodô. Ele cumpriu suspensão diante do CRB e disputa a vaga no time titular com Ramon Carvalho, uma vez que Elvis deve iniciar novamente no banco de reservas.

Outra novidade é o zagueiro Sergio Raphael, liberado pelo departamento médico. O defensor inclusive deve ser titular ao lado de Joílson, uma vez que Matheus Silva está fora por lesão. Já na lateral esquerda, Zé Mário, apesar de ter tido bom desempenho ofensivamente, comprometeu na defesa e pode perder a vaga para o argentino Risso.

FICHA TÉCNICA

América
América
Ponte Preta
Ponte Preta
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
Fase Data:
09/06/2024
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Caio Max Augusto Vieira (RN)
Fase Assistentes:
Luis Carlos de Franca Costa (RN) e Antonio Adriano de Oliveira (MA)
Fase VAR:
Rodrigo Nunes de Sa (RJ) (VAR-FIFA)
Fase Estádio:
Arena Independência
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: