América-MG x Paraná – Hora de mostrar quem merece subir

Os dois times estão no G4 e uma vitória pode encaminhar o acesso à primeira divisão

Os dois times estão no G4 e uma vitória pode encaminhar o acesso à primeira divisão

0002050274431 img

Belo Horizonte, MG, 20 (AFI) – A 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro promete grandes jogos e, talvez, o principal deles seja o confronto entre América-MG e Paraná, no Independência, em Belo Horizonte, nesta sábado, às 19 horas.

O time da casa é o segundo colocado com 55 pontos, apenas três a menos que o líder Internacional e com cinco de vantagem em relação ao Vila Nova, primeira equipe fora do G4.

O Paraná, com 52, é justamente o quarto colocado e, além de ser um concorrente direto na briga pelo acesso, ultrapassaria o Coelho em caso de vitória já que se igualaria em pontos e chegaria a 16 vitórias, uma a mais do que o adversário.

0002050274431 img

APENAS UM DESFALQUE
O principal desfalque do técnico Enderson Moreira, no América, é o meia Zé Ricardo, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e está suspenso. Com isso, o meio de campo deve ser formado por Ernandes, Juninho, Ruy e Matheusinho, com os experientes Luan e Bill no ataque.

O zagueiro Renato Justi poderia ser mais uma ausência e chegou a ser dúvida por conta de uma gripe que o tirou inclusive do último treinamento antes do jogo, mas o defensor deve ir para a partida normalmente, ficando como opção no banco de reservas já que a dupla titular é formada por Messias e Rafael Lima.

ARTILHEIROS DE FORA
Os dois principais artilheiros do Paraná no campeonato não poderão participar da partida. Tanto o meia Renatinho, com nove gols, quanto o atacante Alemão, com sete, estão suspensos e não ficam à disposição do técnico Matheus Costa.

Para a vaga de Alemão, Raphael Lucas é o principal candidato e deve receber nova chance no time titular. A outra vaga, no entanto, deixa uma dúvida na cabeça do treinador, que pode escalar Vitor Feijão ou Giovanny.