América-MG x Palmeiras - Verdão estreia na Copa do Brasil em semana de clássico
Time palmeirense vive bom momento no Brasileirão e já está classificado às oitavas da final da Libertadores
Time palmeirense vive bom momento no Brasileirão e já está classificado às oitavas da final da Libertadores
São Paulo, SP, 08 (AFI) – Classificado na Libertadores e invicto no Brasileirão, o Palmeiras muda de foco nesta quarta-feira para estrear na Copa do Brasil, mesmo que o domingo reserve o esperado clássico com o Corinthians. Com o discurso de deixar o dérbi de lado, o time vai a Belo Horizonte encarar o América-MG, no Independência, em jogo válido pela rodada de ida das oitavas de final do torneio nacional.
Assim como o Verdão, o Coelho também não participou das fases preliminares e entrou direto nas oitavas. Com uma campanha inconstante no Campeonato Brasileiro, o time mineiro vem de uma derrota amarga por 4 a 1 para o Vasco. Até agora, venceu dois jogos e perdeu outros dois na competição.
PREPARADO
O América fez nesta terça-feira o último treino antes da estreia na Copa do Brasil. Nesta manhã, o plantel recebeu uma palavra de incentivo do presidente Marcus Salum. Já em campo, os atletas fizeram exercícios físicos e de prevenção com orientações dos preparadores Edy Carlos e Gerson Rocha.
Na segunda parte, Enderson Moreira comandou um coletivo em campo reduzido. O técnico fez vários testes na formatação da equipe e conversou bastante com os jogadores nos momentos de construção das jogadas ofensivas. O zagueiro Lima continuou o processo de reabilitação da lesão na cartilagem do joelho direito. A única mudança no time deve ser a entrada de Leandro Donizete no lugar de Wesley.
DÉRBI SÓ DEPOIS
O duelo contra o Coelgo vai fazer o Palmeiras esquecer por um tempo do clássico com o Corinthians, marcado para domingo. O lateral-direito Marcos Rocha afirmou nesta terça-feira em entrevista coletiva que, pela importância do torneio mata-mata, o clube ainda não pensa no encontro com o rival.
Apesar de ter a Libertadores como principal objetivo, o time considera o torneio bastante atrativo principalmente pela premiação recorde de mais de R$ 50 milhões a ser entregue ao campeão. “Acho que tem que jogar com força máxima, porque é importante vencer a Copa do Brasil e devemos entrar com respeito contra o América-MG”, afirmou Marcos Rocha.