América-MG x Operário - Reencontro com mágoas? Vingança do Fantasma?

Mineiros e paranaenses já se enfrentaram este ano pela Copa do Brasil e o Coelho levou a melhor

Mineiros e paranaenses já se enfrentaram este ano pela Copa do Brasil e o Coelho levou a melhor

0002050483578 img

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – América-MG e Operário farão um duelo de seis pontos no Campeonato Brasileiro da Série B. Mas mais do que isso, mineiros e paranaenses vão se reencontrar nesta sexta-feira, às 19h15, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela terceira rodada.

Os rivais já estiveram em uma decisão em 2020 e o Coelho levou a melhor sobre o Fantasma. Na segunda fase da Copa do Brasil, o América eliminou o Operário com a vitória por 2 a 0 em Ponta Grossa. Nos confrontos da Série B de 2019, o Fantasma venceu no primeiro turno em casa por 1 a 0 e as equipes empataram sem gols no segundo turno.

Agora, o clube de BH está em desvantagem. Derrotado pelo Cuiabá em casa, por 1 a 0, o América parou no décimo lugar com três pontos. O Operário, por sua vez, empatou sem gols com o Náutico e ficou na vice-liderança com quatro pontos.

REFORÇO AMERICANO!
O técnico Lisca, apesar de não ter gostado da última apresentação do Coelho, deverá fazer apenas uma mudança. O atacante Rodolfo, que voltou na derrota para o Cuiabá, será titular. Recuperado de lesão, ele se juntará a Matheusinho e Felipe Augusto no ataque.

Reforço para o ataque do América. (Foto: Mourão Panda / América)

Reforço para o ataque do América. (Foto: Mourão Panda / América)

Rodolfo foi vice-artilheiro do América no Campeonato Mineiro ao anotar cinco gols. O Coelho, porém, segue sem poder contar com Ademir, machucado desde as semifinais do Estadual.

“Agora temos mais opões, o time ganhou uma outra cara com as mudanças que fizemos”, disse Lisca.

PONTUAR FORA!
O Operário está invicto e na vice-liderança, mas o técnico Gerson Gusmão quer mais. Ele quer pontuar fora de casa para seguir no alto da classificação.

“A gente sabe que é mais um jogo difícil, pois a competição é muito nivelada. Vamos para tentar pontuar e ficar na parte de cima da tabela, brigar a cada jogo e fazer isso durante toda a competição”, disse o treinador.

Com fome e sede de pontos. (Foto: José Tramontin / Operário)

Com fome e sede de pontos. (Foto: José Tramontin / Operário)

O Operário, apesar do desgaste físico dos últimos jogos, não deverá ter mudanças. Gerson Gusmão deverá manter o mesmo time da rodada passada, salvo algum problema de última hora.

“Sobre o América, sabemos que é um forte concorrente ao acesso. Temos que fazer nosso trabalho, impor nosso ritmo e jogar sempre para vencer. A gente tem que estar sempre disposto a buscar o resultado positivo, dentro ou fora de casa”, disse o lateral-esquerdo Julinho.