América-MG x Internacional - Vai pegar fogo na Arena Independência

O jogo também é importante para o time da casa, que entrou na zona de rebaixamento e trocou de técnico recentemente

O Internacional pode embalar de vez na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro

0002050329946 img

Belo Horizonte, MG, 25 (AFI) – O Internacional pode embalar de vez na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Com uma longa sequência de dez jogos sem perder, o clube já começa a brigar pelas primeiras posições, mas ainda quer mais. Nesta quinta-feira, às 20 horas, enfrenta o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada. O jogo também é importante para o time da casa, que entrou na zona de rebaixamento e trocou de técnico recentemente.

Com sete vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, o Internacional aparece com 26 pontos, por enquanto brigando pelo G4. O clube vem de uma vitória importante em cima do Ceará por 1 a 0 na última segunda-feira. Já o América-MG perdeu para o Paraná por 1 a 0 e entrou na zona de rebaixamento, com apenas 14 pontos.

MEXEU EM TUDO

No primeiro treino com o elenco, Adilson Batista já deu sinais de que vai mexer com o time titular. Sem Serginho, o treinador deve apostar na entrada de Ruy no meio de campo, com Juninho, Wesley e Leandro Donizete. Na lateral esquerda, Carlinhos toma a posição de Giovanni, que volta para o meio de campo. Na frente, Rafael Moura joga mais avançado, como único atacante de ofício no esquema.

0002050329946 img

Em Belo Horizonte, Adilson Batista falou pela primeira vez: “Chego disposto a trabalhar e mostrar meu potencial. Acredito daquilo que sei sobre o clube, no que vem sendo feito e no que os jogadores têm. É uma nova oportunidade e agradeço pelo convite, que já tinha recebido outras vezes e não foi possível. Quero encarar esse desafio com todo o entusiasmo e vontade, para ajudar. Espero que possamos conseguir nosso objetivo traçado”.

MUDANÇAS

Para o desafio em Belo Horizonte, o Inter não terá o meio-campista Rodrigo Dourado. O camisa 13 recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo e está automaticamente suspenso. Por outra parte, Odair Hellmann poderá contar com o atacante Lucca, que cumpriu suspensão no jogo com o Ceará. O atacante Jonatan Alvez, contratado recentemente, também está liberado para atuar.

“Vamos ter jogos cada vez mais difíceis, as equipes vão nos estudar ainda mais. Vai ser mais um jogo complicado, eles têm uma força muito grande no Independência. É mais um jogo de concentração. Vamos procurar manter o padrão de jogo e ir em busca da vitória. Pudemos ver no último jogo quanto o Ceará se fechou e buscou o contra-ataque. É natural, as equipes que estão na parte de cima, com mais destaque”, comentou Danilo Fernandes em entrevista coletiva.