América-MG x Internacional - Em baixas no Brasileirão, quem sairá na frente na Copa BR?
As duas equipes se encontram no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 21h30
Vale lembrar, que em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga irá para os pênaltis
Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – Em baixas no Brasileirão, América-MG e Internacional mudam o foco neste meio de semana e duelam nesta quarta-feira (17) no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. As duas equipes se encontram no Estádio Independência, em Belo Horizonte, às 21h30.
O segundo e decisivo jogo será na casa do Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no dia 31 de maio, uma quarta-feira, também às 21h30. Vale lembrar, que em caso de empate no placar agregado, a decisão da vaga irá para os pênaltis.
No Brasileirão, o América-MG é lanterna com apenas um ponto somado em seis jogos e o cargo do técnico Vagner Mancini está ameaçado. Já o Internacional, está mais à frente, com sete, mas vem de três derrotas seguidas.
AMÉRICA-MG
Para o duelo, o técnico Vagner Mancini tem quatro desfalques certos e um retorno para armar a escalação titular do América-MG. A boa notícia fica para a volta do atacante Everaldo, que cumpriu suspensão no Brasileirão contra o Cruzeiro e agora volta a ficar à disposição, tendo grandes chances de começar como titular.
Por outro lado, Adyson, Luan Campos, Dadá Belmonte e Matheusinho estão entregues ao Departamento Médico e são desfalques. Os dois últimos foram citados na Operação Penalidade Máxima II, que investiga atletas envolvidos em manipulação de resultados em prol de apostadores, e estão afastados. O lateral-direito Nino Paraíba foi demitido esta semana pelo mesmo motivo.
INTERNACIONAL
Sem mistério, o técnico Mano Menezes definiu qual será a formação inicial do Internacional para o duelo. Poupados na última rodada do Brasileirão, o zagueiro Rodrigo Moledo e o meia Alan Patrick estão de volta. O defensor entra na vaga de Vitão, que sofreu um entorse no joelho direito e será desfalque de três a quatro semanas.
Já no meio-campo, o capitão do Internacional deve voltar na vaga que foi de Luiz Adriano, com isso Pedro Henrique volta a jogar como homem de referência na frente. O volante Gustavo Campanharo e o meia Johnny, se recuperaram de lesões e voltaram a treinar, podendo aparecer como opções para o segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de final
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 17/05/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Bruno Arleu de Araujo (RJ)
- Assistentes:
- Alex Ang Ribeiro (SP) e Michael Correia (RJ)
- VAR:
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
- Estádio:
- Independência
- Local:
- Belo Horizonte (MG)