América Corinthians
América-MG x Corinthians - Em casa, Coelho busca abrir vantagem

A partida será acompanhada em tempo real pelo Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior

Nesta quarta-feira (04), o América-MG recebe o Corinthians pelo jogo de ida da Copa do Brasil

Juninho Danilo Avelar - América-MG
América-MG joga em casa (Foto: Mourão Panda / América-MG)

Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – Nesta quarta-feira (04), o América-MG recebe o Corinthians pelo jogo de ida da Copa do Brasil. A partida será às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte, e o Coelho tem a vantagem de abrir o confronto como mandante. Em crise, o Timão quer voltar a ter bons resultados dentro de campo.

Os times vão em busca da vitória para não se complicarem na segunda rodada do mata-mata, que será no dia 15 de julho, às 16h30, na Neo Química Arena em São Paulo. A partida sofreu alteração no dia, por conta dos compromissos dos clubes em outras competições.

A partida será acompanhada em tempo real pelo Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior.

Corinthians Libertadores 2023
Corinthians na Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

AMÉRICA-MG

O América-MG não enfrenta bom momento na temporada. O Coelho está na zona de rebaixamento do Brasileirão, onde ocupa a 19ª posição com nove pontos em 13 jogos. Na Sul-Americana, o América-MG se classificou em segundo lugar do grupo e enfrenta o Colo-Colo-CHI nos play-offs da competição, antes de confirmar vaga nas oitavas.

Para chegar até as quartas de final, o Coelho eliminou o Tocantinópolis-TO na primeira rodada, depois passou do Santa Cruz-PE, e garantiu vaga nas oitavas quando venceu o Nova Iguaçu-RJ na terceira fase. Nas oitavas, o América-MG eliminou o Internacional nos pênaltis na partida de volta em Porto Alegre.

O Coelho vem de empate no clássico contra o Atlético-MG. No jogo, o América-MG buscou o resultado após sair atrás no placar em 2 a 0. O desempenho dentro de campo animou o técnico Vagner Mancini para a sequência da temporada.

“O América de hoje dificilmente vai perder jogos, porque teve algo a mais, teve imposição, teve jogo coletivo e individual”, disse o treinador depois do empate com o Galo fora de casa.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico Mancini não vai ter à disposição os lesionados Ricardo Silva, Mateusinho, Dadá Belmonte, Mikael e Adyson. O clube ainda não projetou um time, mas deve ir com o melhor em campo.

CORINTHIANS

O Corinthians vive momento de tensão na temporada. Ameaçado no cargo, Vanderlei Luxemburgo é cobrado constantemente pela torcida, além de medalhões do elenco. Nesta terça-feira, torcedores espalharam pela cidade de São Paulo faixas como forma de protesto. “Ou ganha ou é guerra” cobrou a torcida sobre a partida desta quarta.

O Corinthians entrou na Copa do Brasil já na terceira fase. No confronto, o Timão eliminou o Remo, após perder de 2 a 0 no jogo de ida e vencer nos pênaltis na volta. Nas oitavas, o Corinthians eliminou o Atlético-MG, quando também saiu atrás na primeira rodada, mas passou com o apoio da torcida.

Para Luxemburgo, o Corinthians não tem condição de buscar tudo o que disputa. Segundo o técnico, já está conversado com a diretoria os objetivos do clube na temporada e a Copa do Brasil é um deles.

“O que eu penso e já conversei com Duilio, Alessandro, é que temos a Copa do Brasil, uma competição de seis jogos para ganhar, e no Brasileiro uma busca da Libertadores para que a gente possa ir. Não tenha dúvida que entre Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro, a Copa do Brasil e Brasileiro vão ser as prioridades. Mas a Sul-Americana vai estar dentro da programação”, disse Luxemburgo.

A escalação desta quarta ainda tem dúvidas. Primeiro, Renato Augusto ainda não está confirmado, pois passa por transição física. Fábio Santos tem liberação, mas pode começar no banco. Paulinho e Gustavo Silva seguem no departamento médico. O novo reforço, Matías Rojas pode estar entre os relacionados, mas para isso o clube corre para regularizar o jogador.

FICHA TÉCNICA

América
América
Corinthians
Corinthians
Fase Fase:
Quartas de final
Fase Rodada:
1ª rodada
Fase Data:
05/07/2023
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden-RS
Fase Assistentes:
Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA)-RJ e Kleber Lucio Gil-SC
Fase VAR:
Wagner Reway (VAR-FIFA)-PB
Fase Estádio:
Independência
Fase Local:
Belo Horizonte-MG

Confira também: