América-MG x Bahia - Coelho faz final por permanência na Série A

O time mineiro pode ser rebaixado em caso de derrota no Independência

O time mineiro pode ser rebaixado em caso de derrota no Independência

0002050356296 img

Belo Horizonte, MG, 24 (AFI) – Podendo ser rebaixado ao final da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América Mineiro enfrenta o Bahia louco para conquistar a vitória neste domingo, ás 19h, na Arena Independência. O Tricolor, por outro lado, entra no duelo apenas para cumprir tabela já que cravou sua permanência na divisão.

Com 37 pontos, o América-MG será rebaixado em caso de derrota ou empate, combinado com um triunfo da Chapecoense para cima do Corinthians, em Itaquera. O Coelho está na 18ª posição. Já o Bahia aparece em 11º, com 47.

OLHO NO COELHO!
O América Mineiro fechou a preparação para enfrentar o Bahia em jogo decisivo para as pretensões do clube nesta reta final de temporada. O técnico Givanildo de Oliveira não poderá contar com Ademir, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Aylon, com um entorse no tornozelo, também deve virar desfalque.

A tendência é que Robinho inicie entre os titulares. Por outro lado, Marquinhos e Ruy foram liberados pelo departamento médico e podem ser aproveitados durante a partida. Já Zé Ricardo reassume sua vaga entre os titulares no lugar de Christian.

Bahia venceu o América por 1 a 0 no primeiro turno - Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Bahia venceu o América por 1 a 0 no primeiro turno

“Pode ter certeza que nunca vamos desistir. Esperamos fazer um grande jogo contra o Bahia para definir a permanência na última rodada. Será uma partida difícil, as contamos com o apoio da torcida para sair dessa situação”, disse Givanildo de Oliveira.

TRICOLOR COM TITULARES?
O técnico Enderson Moreira não descartou poupar os jogadores mais desgastados do elenco, dando chance para atletas oriundos da base. O zagueiro Rodrigo, os volantes Willean Lepo e Luiz Henrique, além do meia Júnior Ramos, quase todos aproveitados no Aspirantes, podem ser relacionados para o jogo.

O intuito, no entanto, é seguir com o time considerado titular, mas sem sacrificar os atletas, como o atacante Gilberto, que novamente é dúvida por estar recuperando de lesão.

player

“Podemos dar oportunidades a alguns jogadores se assim a partida permitir. Estamos disputando coisas importantes ainda na competição. Não gosto de pular etapas. Se utilizarmos alguém, será da melhor forma possível. Nosso objetivo continuar acabar com o maior número de pontos na competição”, falou.

Enderson Moreira treinou com Clayton ao lado de Edigar Junio na vaga de Élber, enquanto Léo apareceu no lado esquerdo de campo no lugar de Paulinho. De resto, é o mesmo time que derrotou o Fluminense por 2 a 0