América-MG vende joia da base para time de Ucrânia, mas mantém porcentagem
O meia Igor Henrique, de apenas 18 anos, foi vendido ao Metalist, da Ucrânia
"O América acertou a transferência do meia Igor Henrique, de 18 anos, para o Metalist, clube da Ucrânia. O jovem atleta vai para o futebol europeu, mas o Coelho permanecerá com 30% dos direitos econômicos do jogador", confirmou o clube em nota oficial.
Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – Sem mesmo estrear no time profissional, o jovem meia Igor Henrique, de apenas 18 anos, que é tido como uma das principais promessas da base, já está de saída do América-MG. Ele foi vendido ao Metalist, da Ucrânia, mas o Coelho manteve 30% dos direitos econômicos do jogador pensando em negociações futuras.
“O América acertou a transferência do meia Igor Henrique, de 18 anos, para o Metalist, clube da Ucrânia. O jovem atleta vai para o futebol europeu, mas o Coelho permanecerá com 30% dos direitos econômicos do jogador”, confirmou o clube em nota oficial.
Natural de Alterosa (MG), Igor chegou ao América em outubro de 2019, vindo do Atlético-MG. Após defender a categoria Sub-17 nas últimas temporadas, subiu para o Sub-20 e participou da última edição da Copa São Paulo, quando fez quatro partidas na grande campanha do Coelhãozinho, que chegou às semifinais da principal competição de base do país.
O meia ainda disputou outras partidas pelo Sub-20 durante a temporada 2022, conquistando também o Campeonato Mineiro da categoria no ano passado.
SITUAÇÃO NA TABELA
Sonhando com Libertadores, o América vem de uma invencibilidade de nove jogos no Brasileiro. Que deixou o Coelho na oitava colocação, com 39 pontos, cinco a menos que o Athletico-PR, que fecha o G6. Porém, existe a possibilidade do G6 virar G8. Devido aos clubes que estão dentro do G6, disputarem as finais da Copa do Brasil e Libertadores, casos de Corinthians, Athletico-PR e Flamengo.