América-MG terá reforço para manter luta pela Libertadores
Outro fator que motiva o América-MG é alcançar os 45 pontos, a pontuação que garante permanência na elite.
A partida é importante para o América-MG chegar na Libertadores de 2023. Busca também revanche pelas derrotas contra o São Paulo em 2022.
Belo Horizonte, MG, 04 (AFI) – O América-MG deve ter o reforço do atacante Wellington Paulista na luta pela classificação para a Libertadores da América do ano que vem.
TREINOS
O atacante ficou fora duas rodadas e já está treinando normalmente, podendo ser relacionado para enfrentar o São Paulo na quinta-feira, às 20h, no Independência, pela 30ª rodada do Brasileirão.
MOTIVAÇÃO
A partida é importante para o Coelho em sua batalha para chegar no grupo de times credenciados a disputar a Libertadores de 2023. O América-MG vai buscar também a revanche pelas derrotas que teve para o São Paulo em 2022.
Outro fator que motiva o América-MG é a possibilidade de alcançar a marca dos 45 pontos, tida como pontuação que garante permanência na primeira divisão. O time está com 42 pontos, em 8º lugar, e a vitória garantirá a pontuação mínima.
Z4
Já o São Paulo segue em 13º, com 37 pontos e um jogo a menos na tabela. Porém, o Tricolor está sete pontos acima do Cuiabá, primeiro time do Z4, e isso já começa a incomodar.
BOLA
Na reapresentação do América-MG nesta segunda-feira, o atacante Wellington Paulista mostrou que já se recuperou do trauma no antebraço direito e foi liberado para fazer transição física para o campo. Ele voltou a trabalhar com bola, usando uma faixa de proteção no braço.
DESFALQUES
Porém, o time mineiro não deverá contar, ainda, com o lateral-direito Raúl Cáceres e com o meia Emmanuel Martínez.
Cáceres sofreu lesão muscular na coxa direita, no jogo contra o Cuiabá. Martínez ainda realiza trabalhos no departamento médico, se recuperando de um trauma no pé direito.
Confira também:
- Red Bull Bragantino não vence há nove jogos e quer evitar Z4
- Juventude joga a toalha e começa a planejar Série B
- Internacional fecha último treino antes de enfrentar o Flamengo
- Brasileirão: Tentativa de mudança do Ceará falha e jogo com Goiás será no Castelão
- Fortaleza coloca ingressos a R$ 10 para enfrentar o Avaí