América-MG tem seis desfalques para a estreia de Ricardo Drubscky

Para o clássico, o técnico vai ter que quebrar a cabeça para escalar o time titular

Depois de tanta espera o América-MG finalmente voltará a disputar o Campeonato Brasileiro, só que muita coisa mudou durante a parada para a Copa do Mundo

0002050328385 img

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – Depois de tanta espera o América-MG finalmente voltará a disputar o Campeonato Brasileiro, só que muita coisa mudou durante a parada para a Copa do Mundo. Em um mês, o clube perdeu o técnico Enderson Moreira para o Bahia e teve que efetivar Ricardo Drubscky como novo treinador de olho no clássico com o Cruzeiro, marcado para as 19h30 desta quinta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 13ª rodada.

O América-MG conseguiu fechar o primeiro semestre em alta e, mesmo com a sequência de três jogos sem vencer, fechou a primeira parte da competição com 14 pontos, distante da zona de rebaixamento. Antes da parada para a Copa do Mundo, porém, o clube colecionou derrotas para Atlético-MG e Grêmio, além de um empate com a Chapecoense.

América-MG tem seis desfalques para a estreia de Ricardo Drubscky

América-MG tem seis desfalques para a estreia de Ricardo Drubscky

Para o clássico, o técnico Ricardo Drubscky vai ter que quebrar a cabeça para escalar o time titular do América-MG. São pelo menos seis desfalques certos para a partida: Aylon, Luan, Lima, Renan Oliveira e Jori estão sob cuidados médicos, enquanto o atacante Judivan não pode atuar por força de contrato, já que pertencente ao Cruzeiro. Com as mudanças, o treinador aproveitou para fazer mistério.

Gerson Magrão é o mais cotado para atuar ao lado de Rafael Moura no ataque. Outra ‘surpresa’ em campo pode ser o meia Serginho, que pertence ao Santos e está negociado com o Al-Whada dos Emirados Árabes. Em meio ao imbróglio sobre o seu futuro, o jogador segue treinando normalmente com o elenco do América-MG e foi relacionado para a partida. Wesley, Juninho e Leandro Donizete devem completar o meio.

O provável time titular do América-MG deve ser: João Ricardo, Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Wesley e Serginho; Gerson Magrão e Rafael Moura.