América-MG tem lista de desfalques cheia, mas busca reabilitação para seguir no G4 da Série B

A principal preocupação está no setor defensivo. Isso porque, há apenas um zagueiro de origem apto para atuar neste sábado. Com isso, Éder deve fazer dupla de zaga com Jhow, que é cria da base, vem sendo relacionado, mas só agora irá fazer sua estreia no profissional

Ao todo, são seis jogadores seguem entregues ao Departamento Médico: os zagueiros Pedro Barcelos e Júlio, o lateral-direito Daniel Borges, os meias Benítez e Rodriguinho, e o atacante Vinícius, todos em tratamento de lesões

America MG
América-MG tem lista de desfalques cheia, mas busca reabilitação para seguir no G4 da Série B

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – Focado em voltar a vencer após três jogos de jejum para continuar no G-4 e na briga pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG tem um desafio importante pele frente. Em um duelo direto pelas primeiras colocações, recebe o Operário-PR, neste sábado (06), às 11h da manhã, pela 14ª rodada.

Para o duelo, o técnico Cauan de Almeida terá que lidar com uma longa lista de desfalques para definir o time titular do América-MG. A principal preocupação está no setor defensivo. Isso porque, há apenas um zagueiro de origem apto para atuar neste sábado. Com isso, Éder deve fazer dupla de zaga com Jhow, que é cria da base, vem sendo relacionado, mas só agora irá fazer sua estreia no profissional.

Ao todo, são seis jogadores seguem entregues ao Departamento Médico: os zagueiros Pedro Barcelos e Júlio, o lateral-direito Daniel Borges, os meias Benítez e Rodriguinho, e o atacante Vinícius, todos em tratamento de lesões.

Além deles, o zagueiro Ricardo Silva e o lateral-esquerdo Marlon, iniciaram transição física, mas ainda não serão relacionaids. O atacante Felipe Azevedo, recuperado de dores abdominais, deve ser opção no banco de reservas. Por outro lado, o lateral-direito Mateus Henrique e o meia Moisés voltam a ficar disponíveis depois de cumprirem suspensão.

Até por conta disso, o América-MG deve entrar em campo com a seguinte formação: Dalberson; Mateus Henrique, Jhow, Éder, Nicolas; Alê, Juninho, Moisés; Fabinho, Adyson e Brenner (Renato Marques).

Atualmente, o América-MG, que vem de três jogos sem saber o que é vencer – derrota para o Coritiba, 1 a 0; empate por 1 a 1 com o Avaí; e derrota para o Goiás, 2 a 1. Mas, mesmo assim, é terceiro colocado com 22 pontos. Atrás apenas de Avaí e Santos.

Confira também: