América-MG x Santa Cruz-PE - Fases opostas, objetivo comum
Vindo de resultados diferentes pelos estaduais, Coelho e Cobra Coral miram classificação à terceira fase e cota milionária
América-MG decide vaga na terceira fase embalado por ter vantagem na semifinal do Estadual, já Cobra Coral tem sequência negativa
Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – Vivendo fases opostas, América-MG e Santa Cruz entram em campo nesta terça-feira (14) por um objetivo comum na Copa do Brasil 2023. Em jogo válido pela segunda fase, sendo apenas de ida, o Coelho recebe o Mais Querido na Arena Independência para manter a boa fase, às 21h30, valendo ainda cota milionária de R$ 2,1 milhões.
Os mineiros chegam embalados por terem vencido o Cruzeiro, pela ida da semifinal do Estadual, no último sábado (11); anteriormente, o América-MG eliminou o Tocantinópolis no certame nacional. A Cobra Coral, no entanto, despachou o Democrata-GV, mas vem de derrota no Pernambucano para o Sport. Além disso, está ameaçado de ficar fora do mata-mata também pela Copa do Nordeste, ainda que dependa das próprias forças neste.
COELHO DESCANSA PEÇAS
Os americanos possuem apenas um desfalque certo para o confronto. O zagueiro Éder, que ainda se recupera de um incômodo muscular na coxa direita, abre espaço para Iago Maidana e Ricardo Silva formarem a dupla de zaga, mesmo tendo Danilo Avelar surgindo como opção correndo por fora.
Outras mudanças são aguardadas no América-MG, mas por opção de Vágner Mancini. Arthur, Nicolas, Alê e Aloísio entram na lista de poupados visando a disputa por vaga na decisão do Estadual, com Nino Paraíba, Marlon, Lucas Kal e Wellington Paulista figurando como titulares nos alviverdes diante do Santa.
Analisando a postura a ser adotada pelo Mais Querido, Mancini projeta o Coelho entrando em campo com o máximo de atenção possível. Segundo o comandante, qualquer erro pode ser prejudicial, fazendo o time jogar buscando a vitória desde o início: “O Santa Cruz tem um time forte, rápido e não é muito um time de posse de bola, que tenta chegar em velocidade. É um jogo simples, são 90 minutos que qualquer vacilo pode te custar caro. Então, é importante que você desde o começo da partida brigue pela vitória”, afirmou.
CORAIS TERÃO MUDANÇAS
Assim como o América-MG, o Santa Cruz também terá alterações. A principal é no sistema tático, já que Ranielle Ribeiro decidiu abrir mão dos três zagueiros iniciados contra o Sport para voltar ao 4-2-3-1 usado anteriormente com frequência. O retorno da linha de 4 no setor defensivo fará Gabriel Yanno perder lugar entre os 11, com Maranhão sendo acionado.
Além disso, o Mais Querido é esperado para ter novidade também no meio-campo, onde apresentou dificuldades contra o Sport no fim de semana. Assim, Daniel Pereira será sacado para a entrada do experiente Baraka, que formará a cabeça de área ao lado de Arthur Santos, tendo também Felipe Gedoz na armação.
Apesar de precisar ser mais cauteloso, por jogar fora de casa, o técnico tricolor busca conseguir a classificação. Além disso, mira reverter a sequência negativa da Cobra Coral na temporada: “Temos uma sequência difícil pela frente, pois enfrentamos o América-MG, o próprio Sport e temos ainda o Fortaleza. Então, são três grandes jogos e cabe a nós olharmos o próximo passo, na próxima oportunidade, a chance de reverter todo esse quadro. Então, é com esse pensamento que temos que digerir o mais rápido possível esse resultado”, disse o treinador coral.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 2ª
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 14/03/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (SC)
- Assistentes:
- Thiaggo Americano Labes (SC) Bruno Müller (SC)
- Estádio:
- Arena Independência
- Local:
- Belo Horizonte (MG)
Confira também:
- MINEIRO: Villa Nova bate Democrata fora na primeira semifinal da Inconfidência
- COPA DO BRASIL: Duelos do Sul do Brasil, agitam nova rodada da 2ª fase
- Copa do Brasil: Santa Cruz modificado para enfrentar o América-MG
- Cruzeiro 0 x 2 América - Raposa quase fora e Ronaldo é xingado
- PERNAMBUCANO: Sport vence o clássico da rodada por 2 a 0