América-MG quer renovar com destaque, terá retorno de atacante e liberará meia

A situação de três jogadores: meia Juninho Valoura, zagueiro Éder e atacante Rofolfo - vieram a tona nesta semana

O América-MG está sendo obrigado a já pensar na próxima temporada e deve passar por uma pequena reformulação em seu elenco.

Eder America MG
Éder tem tudo para seguir no América-MG

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – Ainda com objetivos a serem alcançados dentro do Brasileirão de 2022, como por exemplo tentar garantir uma vaga na Libertadores, o América-MG está sendo obrigado a já pensar na próxima temporada e deve passar por uma pequena reformulação em seu elenco. E, a situação de três jogadores vieram a tona nesta semana.

O experiente meio-campista Juninho Valoura, que está emprestado ao CRB onde está disputando a Série B, tem contrato apenas até dezembro com o Coelho e não deve ser aproveitado. Por isso, tem tudo para deixar o time mineiro ao final da temporada.

Já a situação do zagueiro Éder, que tem sido um dos destaques da temporada com a camisa do América-MG e vem chamando a atenção de outros clubes do Brasileirão, é pela manutenção. O diretor de futebol do Coelho, Fred Cascardo, negou que o jogador tenha recebido propostas e que a intenção é manter o atleta.

Por fim, o atacante Rodolfo que está emprestado ao Cruzeiro, deve retornar a Arena Independência em 2023. Ele vem tendo pouco espaço na Raposa neste final de Série B e não foi procurado para renovação. A permanência no Coelho ainda será discutida.

Confira também: