América-MG quer quebrar série sem vitórias em casa na luta pela vaga da Libertadores
O América está sem vencer em casa desde o dia 18 de setembro, quando desbancou o Corinthians por 1 a 0
A pior marca do América-MG havia sido no início do ano, quando o time somou duas derrotas e um empate, sob o comando do técnico Marquinhos Santos
Belo Horizonte, MG, 31 (AFI) – O América-MG entra em campo nesta quarta-feira (02) contra o Internacional, às 16h, pela 35ª rodada do Brasileirão, no Estádio Independência, com a meta de se aproximar da vaga da Libertadores e para superar a pior série como mandante na temporada.
O América está sem vencer em casa desde o dia 18 de setembro, quando desbancou o Corinthians por 1 a 0. Nos três jogos seguintes o Coelho amargou derrotas: Fortaleza (2 a 1); São Paulo (2 a 1) e Flamengo (2 a 1).
INÍCIO DO ANO
A pior marca do América-MG havia sido no início do ano, quando o time somou duas derrotas e um empate, sob o comando do técnico Marquinhos Santos.
Foi uma derrota para o Guaraní-Paraguai, pela Libertadores; e outra derrota para o Villa Nova, no Campeonato Mineiro. Na sequência, empatou com o Barcelona de Guayaquil- Equador, também pela Libertadores.
SITUAÇÃO
O Coelho está agora na 11ª posição no Brasileirão, com 46 pontos e busca uma vaga para a Libertadores, tendo como concorrentes, o São Paulo, o Fortaleza e o Botafogo-RJ.
Confira também:
- Visando temporada de 2023, jovem meia-atacante vai disputar Torneio no Paraguai
- Atlético-MG tem dois desfalques para enfrentar São Paulo
- São Paulo tem pedreira pela frente para tentar a Libertadores
- Red Bull Bragantino fica mais longe da Sul-Americana após derrota para o Botafogo
- Duelo do Fortaleza contra o Atlético-GO foi adiado para domingo, 6 de novembro