América-MG está próximo de anunciar novo reforço mas torcida protesta

O lateral chega pra o lugar de Arthur, vendido ao Bayer Leverkusen

O América-MG deve anunciar o lateral-direito Marcinho nas próximas horas; jogador é suspeito de atropelar e matar duas pessoas no RJ

América-MG está próximo de anunciar novo reforço mas torcida protesta
Foto: Vitor Silva - Botafogo

Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – O América-MG deve anunciar um novo reforço nas próximas horas, mas o nome escolhido não agradou tanto a torcida. Após vender Arthur ao Bayer Leverkusen, o Coelho acertou o empréstimo de Marcinho, do Pafos (Chipre), para ocupar o lugar na lateral-direita. 

O jogador desembarcou em Belo Horizonte na última terça-feira (05) para acertar os últimos detalhes do acordo. Ele deve ser emprestado ao clube mineiro até o fim da atual temporada. 

Marcinho é réu em um acidente de carro que matou duas pessoas no Rio de Janeiro em dezembro de 2020, quando vestia a camisa do Botafogo-RJ. O jogador é suspeito de atropelar um casal de professores na Zona Oeste da capital carioca e sair sem prestar socorro. O laudo da investigação confirmou que o atleta dirigia em alta velocidade e ele admitiu à polícia que dirigia sob efeito de álcool. 

Nas redes sociais, alguns torcedores do América-MG protestaram contra a contratação do lateral. 

CARREIRA

Aos 26 anos, Marcinho construiu grande parte da sua carreira no futebol carioca, defendendo o Botafogo-RJ, onde conquistou o Estadual, em 2018. Após o episódio pelo qual é julgado, o lateral foi contratado pelo Athletico-PR e participou da conquista do título da Copa Sul-Americana, em 2021.

Em 2022, teve uma breve passagem pelo Bahia. Depois, foi contratado pelo Pafos, do Chipre, mas a Justiça Brasileira não autorizou que ele saísse do país. 

Confira também: