América-MG lança camisa em homenagem à reconstrução durante a década de 1990

Modelo desenvolvido pela Volt Sport faz parte da linha especial “Reviver"

O modelo especial tem o fundo branco e faixas em verde, as cores tradicionais do Coelho, com uma aplicação “1990” na parte de trás abaixo da gola

América-MG
Créditos: Igor Pola/Volt Sport

Belo Horizonte, MG , 06 (AFI) – Nesta sexta-feira (6), o América lança uma camisa especial para a temporada. O manto, feito em parceria com a Volt Sport, faz parte da linha Reviver, que produz releituras de momentos históricos dos clubes. O tributo foi para a década de 1990, quando o Coelho passou por uma importante reconstrução. 

Com a aquisição da Arena Independência em 1988, o América teve uma série de conquistas na década seguinte, o que permitiu à instituição fazer novos investimentos, como o novo centro de treinamento, por exemplo, solidificando-se como um dos principais clubes do país. A conquista do Campeonato Mineiro, em 1993, marcou o início de uma série de vitórias que levaram o time a estar novamente à altura de sua tradição, seguida pelo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1996 e da Série B do Campeonato Brasileiro em 1997.

“Criamos a linha Reviver para podermos enaltecer momentos importantes da história dos nossos clubes. A década de 1990 foi um período muito especial para o América e, por isso,  resolvemos prestar essa homenagem. Esperamos que a camisa traga novos motivos de celebração para a torcida”, comenta Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt Sport.

O modelo especial tem o fundo branco e faixas em verde, as cores tradicionais do Coelho, com uma aplicação “1990” na parte de trás abaixo da gola e outra com “Reviver” na frente, acima da barra. A camisa também conta com tecnologia do tecido Dry Ray, presente nos modelos desenvolvidos pela Volt Sport, com a composição feita em 100% poliéster e proteção contra raios solares e propriedades térmicas, além de também ter o escudo e a etiqueta em TPU. 

“Relembramos os anos 90 do América com muita felicidade e orgulho. Todo o esforço e trabalho feitos na época ajudaram o clube a retomar o seu lugar de destaque no futebol brasileiro. Esperamos que a torcida fique satisfeita com essa nova peça e que ela possa fazer parte de mais momentos vitoriosos da história do Coelho”, ressalta Marcone Barbosa, Diretor de Marketing e Negócios do América.

Confira também: