América-MG e a saga dos pênaltis perdidos no dia 28
"É difícil, porque eu não estava lá dentro da área para saber o que eles estavam falando entre eles. Temos alguns bons batedores"
Nos últimos três meses, o América-MG desperdiçou três pênaltis e por coincidência as três penalidades aconteceram no dia 28 de cada mês
Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – Nos últimos três meses, o América-MG desperdiçou três pênaltis e por coincidência as três penalidades aconteceram no dia 28 de cada mês. A última, foi na derrota para o Cuiabá, por 2 a 1, na Arena Pantanal, pela 28ª rodada do Brasileirão. Desta vez quem errou foi o meia Benítez.
O primeiro pênalti perdido foi no dia 28 de julho na partida de ida das quartas da Copa do Brasil, dentro do Morumbi. Quando o zagueiro Igor Maidana bateu mal a cobrança, nas mãos de Thiago Couto. A partida acabou 1 a 0 para o Tricolor Paulista, que acabou conquistando a vaga com um empate na Arena Independência.
O segundo jogador a desperdiçar foi o atacante Henrique Almeida, no dia 28 de agosto. Em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão, no clássico contra Atlético-MG o atacante teve sua cobrança defendida por Everson e o clássico mineiro acabou empatado em 1 a 1.
Por último, o meia Benítez foi o encarregado da cobrança contra o Cuiabá, na última quarta-feira, dia 28 de setembro. Igor Maidana era o encarregado da cobrança, mas Benitez chamou a responsabilidade e acabou desperdiçando. O Coelho acabou derrotado por 2 a 1.
O técnico Mancini não quis achar culpados pelos pênaltis perdidos e disse que não interfere na decisão de quem será o batedor.
“É difícil, porque eu não estava lá dentro da área para saber o que eles estavam falando entre eles. Temos alguns bons batedores. Eles acabaram, entre eles, até porque nós temos isso, há uma conversa com eles lá dentro. Eu vi que o Maidana chegou para a bola, o Benítez pegou a bola. Acabou batendo e não foi feliz. Acho que temos que olhar para frente e não querer achar responsável. Aqui no América a gente ganha juntos e perde juntos” disse o técnico Mancini.
Apesar da maldição do dia 28, o América tem tido bom retrospecto nas penalidades. De sete cobranças, quatro resultaram em gols, enquanto três foram para fora. Além disso, o Coelho conquistou a vaga para a fase de Grupos da Libertadores em duas disputas de pênaltis. Na Pré-Libertadores, o time mineiro eliminou Guaraní-PAR e Barcelona de Guayaquil-EQU, na marca da cal.
Confira também:
- Libertadores: Equador vive alta de violência às vésperas da final em Guayaquil
- Seleção FI do Brasileirão da 28ª rodada tem Arias, Gabigol, Yuri Alberto e mais...
- Cuiabá é a primeira SAF do Brasil a aprovar projeto de captação de recursos
- Ceni não admite São Paulo perder título: 'É tão difícil chegar, tem de aproveitar'
- Carlos Sánchez festeja boa adaptação à nova função no time do Santos