América-MG demite Marquinhos Santos após derrota para Avaí
Nos bastidores, dois nomes aparecem com força para assumir o cargo: Lisca e Vagner Mancini. Eles são os preferidos da torcida nas redes sociais.
A direção do América-MG não pretende fazer mistério, pelo contrário, pretende apresentar rapidamente o novo comandante do time

Belo Horizonte, MG, 11 (AFI) – Pouco tempo depois do América-MG estrear no Campeonato Brasileiro, perdendo para o Avaí, por 1 a 0, na noite de domingo na Ressacada, em Florianópolis (SC), a diretoria resolveu demitir o técnico Marquinhos Santos. Nos bastidores, dois nomes aparecem com força para assumir o cargo: Lisca e Vagner Mancini.
ANTES DELE JÁ TINHA CAÍDO OUTRO TÉCNICO NO BRASILEIRO !
Os dois tiveram boas passagens pelo próprio clube e aparecem ‘aprovados’ nas redes sociais pelos torcedores. Lisca foi o responsável pelo acesso do Coelho em 2020. De outro lado, Vagner Mancini deu um padrão ao time em 2021, embora tenha surpreendido ao abandonar o cargo nas últimas rodadas para tentar livrar o Grêmio do rebaixamento e não obteve êxito.
ANÚNCIO DO AMÉRICA
“Após reunião realizada na noite deste domingo, a diretoria do América e o técnico Marquinhos Santos chegaram à conclusão de dar fim ao ciclo de trabalho no Clube. O comandante chegou a realizar a entrevista coletiva após o revés para o Avaí no Estádio da Ressacada, mas, ao chegar ao hotel, comissão técnica e diretoria se reuniram e decidiram antecipar o fim do contrato, que seria findado em maio de 2022”, informou o América.
Além do treinador, seu auxiliar, Edison Borges, também deixa o clube. A mudança veio com o medo dos dirigentes em lutar contra o rebaixamento no Brasileirão após bela campanha na temporada passada, com o time se garantindo para a Libertadores em ano de vice mineiro contra o forte Atlético-MG.
CLÁSSICO À VISTA
O clube não pretende fazer mistério, pelo contrário, pretende apresentar rapidamente o novo comandante. É que na próxima quarta-feira, às 21h, o América fará sua segunda partida ela Copa Libertadores, dentro do Mineirão, e diante de um rival: o Atlético-MG.
Na estreia, na semana passada, mesmo atuando na Arena Independência, o América foi derrota na sua estreia na fase de grupos para o Independiente Del Valle, do Equador. Esta derrota, inclusive, teria pesado bastante na decisão da direção de promover a troca no comando técnico.

TRABALHO
O agora ex-técnico Marquinhos Santos terminou em oitavo lugar no Brasileirão do ano passado, após assumir a vaga deixada por Vagner Mancini, e levou o Coelho à sua inédita participação na Copa Libertadores.
Mas nesta temporada, Marquinhos não vinha tão efetivo. No Campeonato Mineiro ficou fora das semifinais e depois, usando um time alternativo, acabou superado pelo Tombense na decisão do Troféu Independência. Mas o técnico ganhou sobrevida nas emocionantes classificações na Pré-Libertadores diante do Guaraní, do Paraguai, e Barcelona, do Equador, ambas fora de casa. Ele deixa o clube com números apenas regulares: 31 jogos, 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas.
“O América Futebol Clube agradece por todo o grande trabalho prestado pelo profissional e seu auxiliar Edison Borges, que fizeram história no América com a melhor colocação da Série A em todas as edições e a presença inédita na Libertadores 2022. Neste ano, o treinador conseguiu, ainda, levar o time à fase de grupos da competição continental com duas classificações históricas na Pré-Libertadores”, agradeceu a diretoria.