América-MG defende invencibilidade em casa para deixar a degola de lado e pensar em Sul-americana

América está na zona da Copa Sul-americana, na décima colocação com 35 pontos, a seis da zona de rebaixamento

Clube mineiro não perde há mais de dois meses em casa, desde 23 de agosto

ale mourao panda
Alê pede calma aos companheiros. (Foto: Mourão Panda - América-MG)

Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – O América-MG terá uma parada dura pela frente. Até mesmo por isso, aposta na invencibilidade de cinco jogos como mandante – três vitórias e dois empates – para superar o Fortaleza neste sábado, às 21 horas, no Independência, em Belo Horizonte, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O clube mineiro não perde há mais de dois meses em casa, desde 23 de agosto, quando caiu diante do Red Bull Bragantino por 2 a 0 ainda no primeiro turno – na 17ª rodada. Para manter a invencibilidade, o técnico Marquinhos Santos ainda não sabe se poderá contar com o argentino Mauro Zárate.

Com uma lesão na coxa, o meia-atacante não deve entrar em campo. Assim, o sistema ofensivo do Coelho seguirá sob o comando do trio Felipe Azevedo, Ademir e Fabrício Daniel. No mais, segue o mesmo time da vitória por 2 a 0 sobre o Santos na Vila Belmiro.

JOGO A JOGO!

“Não vai se resumir a esses dois jogos, a gente tem ainda 10 partidas pela frente, não vai adiantar muita coisa a gente ganhar esse dois e perder o restante. Então, a gente tem que pensar um jogo de cada vez, subir degrau por degrau e conquistar os nossos objetivos no final”, disse o meia Alê em referência ao fato do América pegar Fortaleza e Atlético-MG (líder) na sequência do Brasileirão.

O América está na zona da Copa Sul-americana, na décima colocação com 35 pontos, a seis da zona de rebaixamento.

AMÉRICA-MG – Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Ademir e Fabrício Daniel.

Confira também: