América-MG CRB
América-MG x CRB - Coelho defende topo em duelo de opostos na Série B

Americanos chegam motivados depois de irem à liderança isolada, enquanto o Galo da Pajuçara almeja se afastar da zona do rebaixamento

América-MG vem embalado por boa fase na Segundona e tenta se manter líder, já o Regatas visa recuperação depois de vice no Nordestão

América-MG CRB Série B 2020
Último jogo entre os times foi pela Série B de 2020 (Foto: Mourão Panda - América)

Belo Horizonte, MG, 14 (AFI) – O América-MG busca manutenção da liderança da Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado (15). Na Arena Independência, o Coelho mede forças contra o CRB, que almeja recuperação na Segundona após amargar vice-campeonato da Copa do Nordeste, pela 10ª rodada; bola rola às 15h30.

Vindo de três vitórias nos últimos cinco jogos disputados, os americanos defendem ainda sequência invicta de mais de sete meses atuando no Horto, ficando como líder somando 18 pontos. O Regatas, por sua vez, perdeu o Nordestão para o Fortaleza, mas está em situação oposta ao América-MG na tabela, ocupando a 15ª posição e totalizando oito pontos ganhos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

AMÉRICA-MG MODIFICADO

Os alviverdes, apesar do momento positivo, terão de lidar com mudanças entre os titulares. O zagueiro Ricardo Silva, assim como o lateral-esquerdo Marlon, recebeu o terceiro cartão amarelo e é desfalque certo para o confronto em que a equipe projeta ampliar a permanência no topo da tabela; Júlio e Nicolas são os substitutos.

Em contrapartida às ausências, os mineiros terão o reforço do meia Alê, que cumpriu protocolo de concussão frente à Ponte Preta. O também meio-campista Wallisson, liberado depois de ter se recuperado de uma lesão na panturrilha, tem retorno esperado no América-MG, que não conta ainda com Mateus Henrique, Rodriguinho e Vinícius, todos vetados.

América-MG vence Ponte Preta
Coelho vem motivado por vencer a Macaca (Foto: Mourão Panda – América)

O técnico Cauan de Almeida, mesmo tendo desfalques, optou por exaltar o adversário. Apesar de não ter sido campeão, o Galo deve dar trabalho por ter ganho moral: “O CRB é uma equipe muito organizada e que, apesar de ter sido vice-campeã, moralmente vem forte. Agora, eles vão focar inteiramente na Série B e é um time que, com os jogos atrasados que têm, se somarem estes pontos, estarão próximos do G-4. Por isso, estamos tratando o duelo como direto”, afirmou Cauan.

GALO DESFALCADO

Sem mostrar abatimento por ter perdido o título regional, o CRB também lida com problemas entre os 11 iniciais. São quatro jogadores que não estarão à disposição por conta de lesão e um por ordem disciplinar, gerando mudanças na escalação utilizada diante do Fortaleza na decisão disputada no último domingo (09).

O zagueiro Fábio Alemão, suspenso pelo terceiro amarelo, amplia a lista de problemas. Ele se junta ao companheiro de posição Saimon, ao lateral-esquerdo Willian Formiga, o meio-campista Caio César e os atacantes Labandeira e Rômulo, todos ainda vetados pelo departamento médico regatiano; Gustavo Henrique e Darlisson são esperados para formar dupla de zaga frente ao América-MG, já Mike e João Neto disputam a vaga na ponta direita.

O treinador Daniel Paulista saiu bastante animado pela atuação apresentada por seus atletas. O desempenho durante os 90 minutos foi suficiente para Daniel projetar a melhora alvirrubra na Segundona já diante do América-MG: “Claro que estamos chateados por não conquistar o Nordestão, mas acho que o CRB deixou o seu torcedor e todos nós muito orgulhosos do que ele fez. Enfrentou uma grande equipe e foi muito superior. Jogou uma decisão de forma absoluta. Não era nosso dia, não era para conquistarmos. Acho que a gente sai daqui moralmente muito fortalecido pelo que fez na competição. Agora vamos assimilar toda atmosfera que aconteceu e com certeza, na sequência, voltar ao foco da Série B, que precisamos melhorar”, declarou.

FICHA TÉCNICA

América-MG
América-MG
CRB
CRB
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
10ª
Fase Data:
15/06/2024
Fase Horário:
15:30
Fase Árbitro:
Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Fase Assistentes:
Adilson Gomes de Oliveira e Arthur Pancieri Pires (ambos do ES)
Fase VAR:
Márcio Henrique de Gois (SP)
Fase Estádio:
Arena Independência
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: