América-MG afasta lateral ex-Ponte que foi citado em Operação do MP-GO

O clube confirmou o afastamento de Nino Paraíba em nota divulgada no final da tarde desta quarta-feira (10)

A manipulação de resultados pode chegar há até seis anos de cadeia

América-MG rescinde com Nino Paraíba
América-MG rescinde com Nino Paraíba

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – Após ser citado em algumas planilhas do esquema de apostas que está sendo investigado pela Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás (MP-GO), o lateral Nino Paraíba foi afastado preventivamente pelo América-MG. O clube confirmou em nota divulgada no final da tarde desta quarta-feira (10).

“Informamos que o atleta Nino Paraíba está afastado preventivamente das atividades do futebol. Acompanhamos os desdobramentos da Operação Penalidade Máxima 2, do Ministério Público de Goiás, em relação aos demais atletas que tiveram os nomes envolvidos neste lamentável episódio”, postou o clube em nota oficial.

Antes da partida contra o Red Bull Bragantino, que está acontecendo nesta noite, o técnico Vagner Mancini foi perguntado sobre o assunto e deu seu posicionamento. O meia Matheusinho e o atacante Dadá Belmonte, foram citados em algumas trocas de mensagens da quadrilha, mas por enquanto ainda não estão sendo investigados.

“Tem que ser investigado. Nino está afastado, os outros jogadores, até que se prove o que está sendo veiculado, o clube vai defender até um certo ponto. Até entender o que é a verdade dos fatos”.

A manipulação de resultados pode chegar há até seis anos de cadeia.

Confira também: