América-MG 4 x 1 Peñarol-URU - Coelho atropela e vence a 1ª pedreira da Sula
No Grupo F, recheados de pedreiras, o Coelho começou o jogo avassalador e atropleou o temido Peñarol-URU
Éder e Mastriani, duas vezes, e Wellington Paulista, foram os autores dos gols da vitória brasileira
Belo Horizonte, MG, 05 (AFI) – O América-MG estreou com o pé direito na Sul-Americana. No Grupo F, recheados de pedreiras, o Coelho começou o jogo avassalador e atropleou o temido Peñarol-URU por 4 a 1, na Arena Independência, na noite desta quarta-feira. Éder e Mastriani, duas vezes, e Wellington Paulista, foram os autores dos gols da vitória brasileira. Mansilla descontou para os uruguaios.
Com o resultado, o América-MG assumiu aa liderança da chave pelo critério de gols marcados, ultrapassado o Millionário-COL que superou o Defensa y Justicia-ARG, por 3 a 0.
AVASSALADOR
O América-MG não tomou conhecimento do temido Peñarol e logo com cinco minutos de partidas já estava 2 a 0. Logo aos três minutos, Benitez cobrou a falta na área e Éder apareceu para cabecear firme para o gol. Não deu nem tempo de comemorar o primeiro gol e Mastriani, aos cinco, já ampliou o marcador. Após bate e rebate na área, o atacante pegou a sobra e bateu cruzado para marcar o segundo tento.
Com o placar aberto cedo, o América-MG recuou e viu o os uruguaios crescerem na partida. Azero arriscou uma bicicleta e Matheus Cavichioli defendeu. Depois, o mesmo Arezo finalizou colocado e assustou os americanos. Na reta final, outro susto. A bola desviou em Eder, tirou Cavichioli da jogada e Everaldo tirou de cabeça, em cima da linha. Apesar da pressão, o Penãrol não conseguiu furar a defesa do América-MG.
VIROU GOLEADA
Repetindo a dose, o América começou a segunda etapa no mesmo estilo do primeiro tempo. Everaldo fez bela jogada individual e a defesa do Peñarol tirou em cima da linha. Pouco tempo depois, aos os 10 minutos, Mastriani marcou o terceiro. Após a saída errada, Juninho invadiu a área, driblou a marcação e cruzou para o atacante chegar finalizando.
Diferente da primeira etapa, o América não recuou após o gol. Jogando estrategicamente no contra-ataque, Wellington Paulista transformou a vitória em goleada, ao balançar as redes uruguaias pela quarta vez. Com menos de um minuto em campo, o atacante completou de cabeça o cruzamento da esquerda e saiu para o abraço.
Com 4 a 0 no placar, o Coelho relaxou na partida. Mansilla aos 30 minutos marcou o gol de honra para o Peñarol, mas nada que ameaçasse da vitória brasileira, na estreia da Copa Sul-americana. Até o apito final, o América trocou passes e gastou tempo o campo de ataque.
VIRA A CHAVE
Agora o América-MG volta suas atenções para a final do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG. No domingo, no Mineirão, o Coelho precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ficar com o título
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 05/04/2023
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Guillermo Guerrero (EQU)
- Assistentes:
- Byron Romero (EQU) e Danny Avila (EQU)
- VAR:
- Juan Lara (CHI)
- Cartões Amarelos:
- Peñarol: Lucas Hernández e Léo Coelho
- GOLS:
- América-MG: Éder 3’/1T, Mastriani 5’/1T e 10’/2T e Wellington Paulista 22’/2T
- Peñarol: Mansilla 30’/2T
- Público:
- 4.424 Total
- Renda:
- R$ 72.390,00
- Estádio:
- Arena Independência
- Local:
- Belo Horizonte (MG)