América-MG Grêmio
América-MG 3 x 4 Grêmio - Com 3 viradas, Tricolor vence e dorme no G4

Foi o segundo triunfo seguido do Grêmio, que dormirá no G4, dentro da zona de classificação direta para a Libertadores. 

Em um jogo para lá de movimentado, o Grêmio confirmou a reabilitação no Campeonato Brasileiro

Brasileirão - Série A
Suarez voltou a faer a diferença ao Grêmio. Fotos: Lucas Uebel - GFPA

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – Em um jogo para lá de movimentado, o Grêmio confirmou a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, na Arena Independência, o duelo contra o América-MG teve três viradas que acabou com vitória gaúcha por 4 a 3, pela 30ª rodada. Foi o segundo triunfo seguido do Grêmio, que dormirá no G4, dentro da zona de classificação direta para a Libertadores. 

O América-MG saiu na frente, o Grêmio virou com Reinaldo e Everton Galdino, mas sofreu o empate ainda na primeira etapa. No começo do segundo tempo, Mastriani recolocou os mineiros à frente do placar, mas Suárez, marcando seu gol de número 550 na carreira, e Cristaldo viraram novamente para o Grêmio.

Com o resultado, o time de Renato Gaúcho aparece momentaneamente na quarta colocação, com 50 pontos e terá que secar o Athlético-PR para terminar na zona de classificação, uma vez que o duelo entre Flamengo e Red Bull Bragantino foi adiado pela CBF. Já o América-MG sofreu a nona virada na competição e segue na lanterna, com 19 pontos.

Hugo Souza celebra volta aos treinos: 'Estava agoniado de estar fora'
Hugo Souza celebra volta aos treinos: 'Estava agoniado de estar fora'
Goleiro do Timão se recuperou de lesão e está de volta aos treinos junto com o elenco para a sequência da Sul-Americana e do Brasileirão.
0 seconds of 58 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:58
00:58
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Santos se reapresenta com novos uniformes de treino Guardiola elogia Nunes, autor do gol da vitória: 'Incrivelmente amado' Primeiro dia de trabalho de Mano Menezes no Grêmio Galo desembarca em Caracas, capital da Venezuela Richard Ríos analisa duelo na altitude contra o Bolívar Apresentado no Grêmio, Mano Menezes prega 'constância e maturidade' Lyanco celebra reconhecimento da torcida e apelido de 'Pitbull' do Galo Corinthians treina com foco no Racing-URU pela Sulamericana Postecoglou pede mais atenção ao Tottenham em casa após derrota Theo Hernández marca em linda jogada coletiva do Milan Lautaro marca de 'cavadinha' contra o Cagliari na Serie A Weverton comenta 'milagre' em pênalti contra o Fortaleza Manchester City aprimora físico dos atletas para reta final da Premier League Bastidores da vitória do Galo sobre o Botafogo Veja mais vídeos sobre S.C. Corinthians Paulista no OneFootball

MOVIMENTADO

O duelo começou quente em Belo Horizonte. Com dois minutos, Rodriguinho recebeu de Benítez e bateu cruzado para abrir o placar para o América-MG. A reação do Grêmio veio rápida. Aos 15 minutos, Suárez foi derrubado por Jori dentro da área e o pênalti foi marcado. Reinaldo deslocou o goleiro e deixou tudo igual. Minutos depois, aos 19, Everton Galdino recebeu em velocidade e tirou do goleiro para virar a partida para os gaúchos.

Após o gol, o Grêmio baixou as linhas e assistiu os donos da casa crescerem e acumularem chances com Benitez, Mastriani e Iago Maidana. De tanto insistir, o time mineiro empatou, aos 34. Juninho cruzou e Mastriani apareceu na área para recolocar o time no jogo. Na reta final, o Grêmio voltou a pressionar, mas não conseguiu ir para o intervalo com a vantagem.

VIRA VIROU

No segundo tempo, outro gol relâmpago para os donos da casa. Aos três minutos, Mastriani aplicou o vira-virou. Em contra-ataque, Benítez recebeu na área e rolou para o atacante apenas empurrar para as redes. Atrás do placar, o Grêmio tentou aplicar outra reação. Suárez tocou para Cristaldo que parou em Jori. O goleiro mineiro ainda pegaria o chute de Nathan Fernandes, evitando o empate. 

Brasileirão - Série A
Jogadores agradecem torcida ao fim do jogo. Foto: Lucas Uebel – GFPA

Pressionando o lanterna, o time gaúcho chegou ao empate com a insistência uruguaia. Suárez recebeu na área e finalizou duas vezes para empatar, aos 25. O gol desorganizou totalmente o América-MG, que sofreu novamente a virada. Desligado, o time assistiu a jogada ensaiada do adversário, que terminou em chute cruzado de Cristaldo, aos 32. Com a vitória encaminhada e temendo um novo empate – vide contra o Corinthians – o Grêmio se fechou na defesa e segurou a vitória até o apito final. 

AGENDA

A dupla volta a campo na quarta-feira, pela 31ª rodada. Às 20h00, o Grêmio visita o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba (PR). Mais cedo, às 19h00, o América-MG encara outro gaúcho, o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre (RS).

FICHA TÉCNICA

América-MG
América-MG
3 4
Grêmio
Grêmio
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
30ª
Fase Data:
28/10/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Matheus Delgado Candançan (SP)
Fase Assistentes:
Daniel Paulo Ziolli (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Fase VAR:
Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Grêmio: Pepê e Gabriel Grando
Fase GOLS:
Grêmio: Reinaldo 15’/1T, Everton Galdino 19’/1T, Luis Suárez 25’/2T e Cristaldo 32’/2T
América-MG: Rodriguinho 2’/1T e Mastriani 34’/1T e 3’/2T
Fase Público:
3.008 total
Fase Renda:
R$ 39.295.00
Fase Estádio:
Arena Independência
Fase Local:
Belo Horizonte (MG)

Confira também: