América-MG 2 x 0 Novorizontino - Coelho bate Tigre e se aproxima do G4 da Série B
Com o resultado, o Novorizontino estacionou em três pontos e acabou caindo para a oitava colocação da tabela de classificação, enquanto o América é o quinto, com quatro
O Novorizontino perdeu a invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (27), diante do América-MG
Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – O Novorizontino perdeu a invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (27). Jogando no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o time paulista visitou o América-MG, pela segunda rodada da competição estadual, e acabou derrotado por 2 a 0.
Com o resultado, o Novorizontino estacionou em três pontos e acabou caindo para a oitava colocação da tabela de classificação. Do outro lado, o América conquistou sua primeira vitória na Série B e pegou o elevador para o quinto lugar, com quatro, ficando apenas a dois pontos do Operário-PR, primeiro time no G4.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
O JOGO
Jogando em seus domínios, O América-MG não quis dar muitas chances ao adversário paulista. A primeira grande chance foi de Renato Marques, aos 11, que recebeu de Benitez e parou em boa defesa de Jordi. O Novorizontino respondeu com Waguininho, aos 28, mas Dalberson operou um milagre e salvou o time da casa.
O Novorizontino até chegou a esboçar uma pressão, mas aos 36, Waguininho chegou forte em disputa com Marlon, e após análise do VAR, foi expulso. Então o cenário mudou, e aos 46, Benítez cruzou na medida para Vitor Jacaré, que mandou para o fundo do gol e levou o América para o intervalo em vantagem.
Na volta para o segundo tempo, a pressão do time da casa seguiu forte, e surtiu efeito. Aos sete, Felipe Azevedo mandou de longe para defesa de Jordi, que mandou para escanteio. Na cobrança, Benítez colocou a bola na cabeça de Alê, que desviou de cabeça e ampliou o marcador.
Garçom da noite, Benítez quase deixou o dele aos 21, quando de fora da área, chutou com efeito e obrigou Jordi a fazer boa defesa. A resposta paulista veio aos 27, quando Neto Pessoa chutou cruzado, com muito perigo, mas a bola foi para fora.
O América ainda teve novas chances de ampliar a vantagem com Renato Marques, que parou novamente em Jordi, e Nicolas, que em cobrança de falta, mandou muito perto do gol, mas o placar não foi alterado novamente.
PRÓXIMOS DESAFIOS
As equipes agora se preparam para voltarem a campo para a terceira rodada da Série B no próximo sábado (04). A partir das 17h, o América vai até Chapecó, para encarar a Chapecoense, na Arena Condá. Pouco mais tarde, às 21h, o Novorizontino tem um clássico regional diante do Ituano, no Novelli Júnior, em Itu.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 27/04/2024
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Márcio dos Santos Oliveira (AL)
- Assistentes:
- Ruan Luiz de Barros (AL) e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (AL)
- VAR:
- Alisson Sidnei Furtado (TO)
- Cartões Vermelhos:
- Novorizontino: Waguininho
- GOLS:
- América-MG: Vitor Jacaré – 46’1T, Alê – 8’2T
- Público:
- 2.841 presentes
- Renda:
- R$ 30.016,00
- Estádio:
- Independência
- Local:
- Belo Horizonte (MG)