América-MG 1 x 2 Cuiabá - Com emoção, Dourado vira no fim e vence primeira
Além dos gols do Cuiabá, os últimos minutos contaram com expulsão e pênalti anulado
Belo Horizonte, MG, 07 (AFI) – Em jogo dramático até o final, o Cuiabá conquistou uma grande vitória, por 2 a 1, na manhã deste domingo, pela quarta rodada do Brasileirão. Jogando fora de casa, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), viu o América-MG dominar as chances e abrir o placar com Aloísio. No final, porém, empatou com gol contra de Marlon e virou com gol de falta de Ronald Lopes. Além dos gols, os últimos minutos contaram com expulsão e pênalti anulado.
COMO FICA?
O Cuiabá chegou a quatro pontos, em 11º lugar, conquistando sua primeira vitória. Já o América amarga sua quarta derrota e segue na lanterna (20º), sendo o único time que ainda não pontuou.
O JOGO
Jogando em casa, o América foi mais objetivo na busca pelo gol. Logo nos primeiros minutos, teve boa chegada com Aloísio desviando cruzamento de cabeça. Em lance muito parecido, o atacante completou outro cruzamento da direita e, desta vez, a bola explodiu no travessão.
Até que aos 11 minutos o gol saiu em nova repetição do lance. Everaldo cruzou da direita e Aloísio apareceu na segunda trave para completar de peito. A bola passou por baixo do goleiro Walter, que ainda tentou a defesa, mas sem sucesso.
O Cuiabá conseguiu responder em jogada de velocidade. Após lançamento, Iury Castilho ficou com a bola na esquerda, levou para dentro da área e chutou rasteiro, no cantinho, exigindo boa defesa de Matheus Cavichioli. Já nos acréscimos, Alan Empereur arriscou da intermediária, mas o goleiro mineiro caiu bem para fazer defesa segura.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o América impôs um ritmo forte e teve várias chances para ampliar. Na primeira chegada, Benítez fez linda jogada individual, driblando o marcador com um corte e chutou forte dentro da área. A bola, porém, parou no travessão. Depois, Aloísio finalizou da entrada da área, mas Walter fez defesa segura. O atacante tentou outra vez em chute cruzado, mas para fora.
Passada a pressão, o Cuiabá conseguiu responder duas vezes com Pablo Ceppelini. Na primeira, ficou com rebote na meia-lua e chutou colocado e rasteiro. Cavichioli caiu bem e espalmou para escanteio. Na outra tentativa, Ceppelini completou cruzamento de primeira, mas desta vez para fora.
GOLS NO FIM E EMOÇÃO
A partida se encaminhava para a vitória do América, mas aos 39 minutos o Cuiabá empatou em lance infeliz do lateral Marlon. Wellington Silva fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Marlon tentou desviar, mas mandou contra o próprio gol.
O jogo então ficou eletrizante até o apito final. Isidoro Pitta saiu na cara do gol, driblou Cavichioli, que parou a jogada com a mão fora da área. O árbitro marcou falta e expulsou o goleiro do América. A estratégia de Cavichioli não deu certo, pois Ronaldo Lopes cobrou com perfeição e virou o placar aos 46 minutos. Danilo Avelar estava no gol, pois o time mineiro não tinha mais substituições.
PÊNALTI ANULADO
Ainda deu tempo para o árbitro marcar pênalti para o América após Martínez ser derrubado na área. Após revisão no VAR, porém, o árbitro anulou a marcação. Sem mais chances, o Cuiabá conseguiu segurar o resultado.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo já na próxima quarta-feira pela quinta rodada. Às 19h, o América visita o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Mais tarde, às 20h, o Cuiabá tem um duelo bem complicado, pois recebe o Atlético-MG, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 07/05/2023
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
- Assistentes:
- Luanderson Lima dos Santos (BA) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
- VAR:
- Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
- Cartões Amarelos:
- América: Marlon, Alê e Mateus Gonçalves
- Cuiabá: Alan Empereur e Ceppelini
- Cartões Vermelhos:
- América: Matheus Cavichioli
- GOLS:
- América: Aloísio 11′ 1T
- Cuiabá: Marlon 39′ 2T (contra) e Ronald Lopes 46′ 2T (falta)
- Público:
- 5.228 presentes
- Renda:
- R$ 41.400,00
- Estádio:
- Independência
- Local:
- Belo Horizonte (MG)