América-MG 1 x 0 Corinthians - Timão perde e terá que reverter resultado na Copa do Brasil
Agora, o Corinthians precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às semifinais.
Devido aos playoffs da Copa Sul-Americana envolvendo o Timão, o jogo da volta será no sábado, às 16h30, na Arena Corinthians
Belo Horiozonte, MG, 5 (AFI) – Mais uma vez o Corinthians terá que correr atrás novamente na Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time paulista foi derrotado por 1 a 0 para o América-MG, na Arena Independência, pelo jogo de ida das quartas de finais da competição de mata-mata. Agora, o Corinthians precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às semifinais.
Devido aos playoffs da Copa Sul-Americana envolvendo o Timão, o jogo da volta será no sábado, às 16h30, na Arena Corinthians, em São Paulo. Tanto na terceira fase, contra o Remo, quanto nas oitavas contra o Atlético-MG, o Corinthians perdeu por 2 a 0 nos jogos de ida, devolvendo o placar em Itaquera e avançando nos pênaltis.
O Corinthians foi melhor na maior parte do jogo, mas saiu de campo com mais uma derrota. Em uma partida em que finalizou 18 vezes, o time acabou parando no goleiro do América-MG, que fez mais de 10 defesas, na trave mineira. Apesar do revés, a equipe de Vanderlei Luxemburgo demonstrou uma melhora, buscou mais o ataque e acabou sofrendo o gol em um erro coletivo na defesa.
FALHA DEFENSIVA
Mesmo atuando fora de casa, o Corinthians buscou ter o controle do ritmo da partida na Arena Independência. Ocupando o campo de ataque e buscando o gol, o time de Vanderlei Luxemburgo assustou a equipe de Belo Horizonte com as bolas cruzadas na área e com uma finalização de fora da área de Gabriel Moscardo.
Aos poucos, o América-MG melhorou. Acelerando a troca de passes, os mineiros incomodaram a defesa do Corinthians e conseguiram abrir o placar. Aos 31, Lucas Kal deu boa enfiada de bola nas costas da zaga para Juninho e o meia chegou finalizando rasteiro cruzado para abrir o placar.
Atrás do placar, o Corinthians buscou ainda mais o ataque. Com Róger Guedes buscando individualizar as ações, principalmente pela esquerda, o time paulista assustou os donos da casa e fez o goleiro Mateus Masinato trabalhar.
PASINATO BRILHA
A segunda etapa começou com o Corinthians pressionando. Tentando sempre acelerar as jogadas pelas pontas, o time de Luxemburgo parou duas vezes no goleiro do América-MG antes dos 10 minutos, com Fausto Vera e Yuri Alberto. Aproveitando o bom momento e precisando de ao menos um gol, a equipe do Parque São Jorge passou a marcar no campo de ataque e os mineiros passaram a ter campo para o contra-ataque.
Com o passar do tempo, o Corinthians passou a ser completamente dominante no jogo. Ocupando o campo de ataque, o time criou diversas chances de gol e viu Mateus Pasinato e a trave do América-MG manter o 1 a 0 no placar. Nos minutos finais, na base dos cruzamentos, os paulistas perderam parte da intensidade e a partida de ida das quartas de final terminou com vitória mineira.
AGENDA
O Corinthians volta a campo no sábado, quando reencontra o Atlético-MG, às 18h30, no Mineirão. No mesmo dia e horário, o América-MG visita o Coritiba, no Couto Pereira. Ambos pela 14ª rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de final
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 05/07/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Kleber Lucio Gil (SC)
- VAR:
- Wagner Reway (VAR-FIFA/PB)
- Cartões Amarelos:
- Corinthians:
- América-MG:
- GOLS:
- América-MG: Juninho 31’/1T
- Público:
- 7.141 total
- Renda:
- R$ 318.010,00
- Estádio:
- Arena Independência
- Local:
- Belo Horizonte 9MG)